Agrotins 2024: Amélio Cayres destaca trabalho da Aleto pelo fortalecimento do agro

Por Lauane dos Santos
15/05/2024 18h58 - Publicado há 5 dias
Presidente da Casa de Leis falou sobre frentes parlamentares e debates quanto à legislação.
Presidente da Casa de Leis falou sobre frentes parlamentares e debates quanto à legislação.
Amanda Germiniani/Ascom / HD

Durante a abertura da 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) na manhã desta quarta-feira, 15, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), enfatizou o apoio da Casa de Leis para o fortalecimento do agro no Tocantins. 

“A Assembleia tem sido parceira do agronegócio deste Estado, com a criação da Frente Parlamentar da Agroindústria e a do Agronegócio, que debatem temas de grande interesse público. Feliz em fazer parte de uma Assembleia que tem votado leis para facilitar a vida dos produtores. Agora trouxemos também a discussão sobre regularização do Código Florestal que é um grande avanço para os produtores. Também externo nossa alegria no tocante a forma como o governador Wanderlei Barbosa vem dando segurança jurídica para todos os produtores e fortalecendo esta e outras grandes feiras”, destacou Amélio Cayres. 

Já o governador enfatizou as melhorias da Agrotins. “Hoje nós vimos uma Agrotins que começa a mudar de rosto. Agora, temos acesso ao lago e, estamos fazendo a pavimentação de toda a feira, que, no ano que vem, estará concluída. Este não será um ambiente para ser usado apenas 4 ou 5 dias por ano, queremos desenvolver um projeto nesta área, com uma estrutura para receber as pessoas nos finais de semana e durante todo o ano", ressaltou Wanderlei.

Comenda do Agronegócio

Durante a tarde, a Casa de Leis realizou solenidade de entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio. O evento, que visa homenagear representantes do Agro, é respaldada pela Resolução nº 311/2014, para contemplar pessoas ou entidades que, através de suas ações, pesquisas ou trabalhos desenvolvidos, tenham contribuído de forma relevante para o fomento do agronegócio do Estado do Tocantins.

O presidente da Casa entregou a Comenda à presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis e Região, Cássia Rejane, pelos anos de contribuição e trabalho dedicado ao fortalecimento do agro na região do Bico do Papagaio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS