“É no campo que o Tocantins se fortalece”, diz Amélio Cayres na abertura da 21ª Expo Araguaçu

Por Lauane dos Santos/Ascom Presidência
04/07/2025 10h13 - Publicado há 20 horas
Presidente da Aleto participou da abertura oficial da Expo Araguaçu, no sul do Tocantins.
Presidente da Aleto participou da abertura oficial da Expo Araguaçu, no sul do Tocantins.
Ascom Amélio Cayres / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), marcou presença, na noite desta quinta-feira, 3, na abertura oficial da 21ª edição da Expo Araguaçu, uma das maiores feiras agropecuárias do sul do Estado. A cerimônia contou ainda com a participação dos deputados estaduais Vilmar de Oliveira, Eduardo do Dertins e Eduardo Fortes, além do prefeito de Araguaçu, Jarbas Ribeiro, autoridades locais e representantes de entidades do agronegócio.

“Eventos como a Expo Araguaçu fortalecem o setor produtivo, geram empregos, movimentam a economia local e criam oportunidades para os pequenos e grandes produtores. É um momento de troca de conhecimentos, de valorização da cultura sertaneja e também de integração da comunidade. O Tocantins é um estado forte no agro, e feiras como essa são essenciais para que continuemos crescendo’, disse Amélio Cayres.

O parlamentar também destacou o papel social e econômico da feira para a agricultura familiar e para o fortalecimento da economia regional. “É bonito ver que esse tipo de evento valoriza não só os grandes produtores, mas também os pequenos agricultores, os homens e as mulheres do campo e os jovens empreendedores, porque é no campo que o Tocantins também se fortalece, então precisamos dar visibilidade a quem realmente faz o agro acontecer todos os dias”, completou o deputado.

A Expo Araguaçu 2025 segue até o dia 5 de julho com uma programação diversificada, que inclui rodeios, shows musicais, leilões, exposição de animais, serviços técnicos e palestras voltadas ao agronegócio. 

Realizada pelo Sindicato Rural de Araguaçu, com apoio do Governo do Tocantins, Prefeitura Municipal e Sistema FAET/Senar, a feira deve atrair entre 4 mil e 6 mil visitantes por noite e movimentar até R$ 3 milhões em negócios, conforme projeção do presidente do sindicato rural, Carlos Ribeiro Soares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS