Amélio relembra 40 anos de história e legado da família durante homenagens ao pai e ao irmão
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou duas homenagens marcantes ao pai e ao irmão do parlamentar, na noite da última sexta-feira, 12, em Augustinópolis. O prefeito da cidade, Roni Teodoro, entregou o novo Balneário Público batizado com o nome do pai de Amélio Cayres, conhecido como “Sr. Santinho”, como uma homenagem in memoriam à trajetória pioneira do líder político na região do Bico do Papagaio. Além disso, com votação unânime dos vereadores da cidade, a principal avenida da cidade antes nomeada como “Avenida Goiás” agora levará agora o nome de “Avenida Antônio do Bar”, eternizando a história do ex-prefeito que faleceu em outubro deste ano.
Visivelmente emocionado, Cayres ressaltou que as homenagens, feitas de forma conjunta entre os líderes e gestores da cidade, reconhece não só a trajetória política, mas também o comprometimento de Santinho e Antônio do Bar com a população augustinopolina.
“Essa terra nos acolheu há 44 anos e ver o nome do meu pai e do meu irmão associados a espaços que representam a convivência, desenvolvimento e história desta cidade é algo que levo com muita gratidão. Meu pai, o grande vereador Santinho, foi um dos homens mais inteligentes que eu conheci, apesar da pouca escolaridade, sempre foi um homem de palavra firme e grande conselheiro para todos os líderes da cidade. Junto com a minha mãe, dona Nenzinha, eles fizeram grandes feitos por Augustinópolis e nos inspiraram a servir, tanto que o Antônio do Bar [irmão] foi prefeito por tantos mandatos, graças a cada cidadão. Me alegra saber que eles seguirão vivos na memória do povo”, destacou Cayres.
O parlamentar também expressou agradecimentos ao prefeito e aos vereadores pela sensibilidade e pelo reconhecimento. “Quero agradecer ao prefeito Roni e a cada um dos vereadores da cidade por essas homenagens, pois é um gesto que honra não apenas a minha família, mas a história de Augustinópolis”, completou.