Presidente Amélio Cayres celebra 37 anos de criação do Tribunal de Contas do Tocantins
Na tarde desta quarta-feira, 4, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a solenidade em comemoração aos 37 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO). Na ocasião, Cayres frisou que a Instituição “é exemplo de seriedade ao longo de todos estes anos, sendo uma das nossas grandes referências quando se trata de gestão comprometida, com transparência e responsabilidade”.
A cerimônia foi marcada pela posse do novo procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPC-TO), Marcos Antônio da Silva Modes, e por uma série de homenagens como a outorga do Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, maior honraria concedida pela Corte, a qual Amélio Cayres também já recebera no ano de 2024 pela sua contribuição notória para o desenvolvimento do Estado do Tocantins. Servidores da Corte também receberam a Medalha de Mérito Funcional pelas relevantes atividades exercidas em nome do TCE.
Em seu discurso, o presidente do TCE, conselheiro Alberto Servilha, relembrou a história da Instituição. “É uma trajetória maravilhosa. Os pioneiros começaram já na criação do estado, na criação do TCE, sua instalação e consolidação. Com 37 anos, o nosso Tribunal de Contas é uma instituição de excelência para a sociedade. Estamos muito felizes, graças ao esforço e à dedicação dos membros e dos servidores em geral. E daqui para a frente, o trabalho é dinâmico”, ressaltou.
A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa; da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora, Maysa Vendramini Rosal; do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e do procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior.