Amélio Cayres fortalece parcerias e participa de eventos no norte do Tocantins
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), cumpriu agenda institucional e popular ao longo da semana, com compromissos em Cachoeirinha, Xambioá e Araguaína.
Na sexta-feira, 13, o parlamentar participou das comemorações pelos 34 anos de emancipação política de Cachoeirinha, ao lado do prefeito Sandrimar Alves e autoridades locais. Durante a programação, foram entregues uma ambulância semi-UTI zero km, um ônibus escolar e a segunda casa do Programa Viver Bem, reforçando investimentos na saúde, educação e habitação do município.
No sábado, 14, o presidente da Aleto prestigiou o tradicional Carnaval de Xambioá, participando do Bloco dos Sujos, que reúne mais de 40 anos de tradição e integra a programação oficial do município. Ao lado do prefeito Mayk Câmara, o parlamentar frisou seu apoio às manifestações culturais e ao fortalecimento do turismo regional. “Faço questão de participar do carnaval de Xambioá, assim como fiz no ano passado, porque é uma tradição. Vemos aqui pessoas de todos os cantos e até estados vizinhos, movimentando a economia local e regional também, além de fortalecer a cultura”, completou.
Diálogo com a imprensa de Araguaína
Na quinta-feira, 12, Amélio esteve em Araguaína para um encontro com profissionais da imprensa, onde ouviu demandas e dialogou sobre projetos e ações voltadas ao desenvolvimento do Estado. Na cidade, o parlamentar também concedeu entrevistas aos programas Balanço Geral da Record TV Araguaína e o Quarto Poder, da Rede TV Araguaína.