Deputada Claudia Lelis homenageia com Comenda de Mérito do Agro produtor de Lagoa da Confusão

Por Fátima Miranda
15/05/2024 21h10 - Publicado há 5 dias
Empresário Eduardo e família durante entrega Medalha do Agro
Empresário Eduardo e família durante entrega Medalha do Agro
Lourenço Bonifácio / HD

Durante solenidade realizada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio, nesta quarta-feira, 15, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) homenageou o agricultor e empresário de Lagoa da Confusão, Eduardo Juliani. O evento, que faz homenagem aos representantes do Agro, aconteceu no auditório do Sebrae, instalado na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). 

O empresário é fundador da maior empresa de aviação agrícola do Tocantins, a Foliar Aviação Agrícola e está desde 2002 trabalhando e investindo no Estado, principalmente na região de Lagoa da Confusão, onde a empresa está instalada desde 2004.

A deputada Claudia fez questão de destacar a importância do empresário e agricultor para o desenvolvimento do agronegócio no Tocantins. “É muito gratificante poder homenagear um empresário como o Eduardo que tem trabalho prestado pelo Estado, que trabalha para trazer desenvolvimento e investe no setor do agronegócio do Tocantins. Sua história está registrada e marcada no desenvolvimento que vemos hoje em toda região de Lagoa da Confusão”, declarou a parlamentar, que por motivo de viagem não pode comparecer a solenidade. O prêmio foi entregue pela deputada estadual Vanda Monteiro (UB) ao empresário.

Empresa Foliar 

A empresa foi fundada no ano de 2004 pelos pilotos e irmãos Cristiano Juliani e Eduardo Juliani, que concluíram a formação de piloto agrícola nos anos de 1999 e 2000. Inicialmente, na busca por novas fronteiras agrícolas e oportunidades de trabalho a empresa montou seu escritório na cidade de Querência, para atuar na região norte do Estado do Mato Grosso, onde atuou por quatro anos no período compreendido de 2004 até o ano 2008. 

A Lagoa da Confusão-TO também sinalizava crescimento no setor agrícola, sendo uma região já conhecida pelo sócio Eduardo.

Na safra agrícola de 2008-2009 os pilotos e sócios-proprietário, incentivados por produtores interessados nos serviços da empresa e também pelas oportunidades da região, decidiram fixar a sede da empresa Foliar Aviação Agrícola, na cidade da Lagoa da Confusão, estado do Tocantins.

Desde então, seguem trabalhando para oferecer o melhor em tecnologia e inovações tanto para o setor aero agrícola como para seus clientes, funcionários e equipe. É fato que os primeiros anos de atividade foram de árduo trabalho e as atividades eram realizadas na pista do antigo aeroporto municipal da cidade da Lagoa da Confusão – TO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS