Claudia comemora aprovação da carga horária para profissionais da saúde

Por Fátima Miranda
05/07/2019 10h58 - Publicado há 4 anos
deputada Caudia comemora votação
deputada Caudia comemora votação
Lourenço Bonifácio / HD

Na última sessão deste semestre antes do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa votou e aprovou por unanimidade a Medida Provisória nº 5, do Executivo estadual que trata da carga horária dos profissionais da saúde do Tocantins.

A deputada Claudia Lelis, PV, grande articuladora entre o Governo, Parlamentares e o Sindicato para ajustar a carga horária dos servidores comemorou a vitória da MP em plenário. “Desde o início defendi o diálogo entre o Governo, Assembleia e sindicatos para adequação de forma que chegássemos a um acordo onde todos ganhassem, mas principalmente a população tocantinense, que é quem mais necessita dos serviços de saúde”, reforçou a deputada, que fez questão de disser que todos os deputados estiveram empenhados em aprovar essa MP. 

A MP aprovada por unanimidade converteu em Projeto de Lei a Medida Provisória encaminhada pelo Poder Executivo para apreciação do Legislativo estadual. A MP determina que além do plantão de 12 horas, também seja opcional o de 24 horas, flexibiliza o descanso inter jornadas e altera os quantitativos de plantões dos profissionais de 30 horas e 24 horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS