Projeto do deputado Cleiton Cardoso prevê acompanhamento especializado para alunos com TDAH e TDS
Com o objetivo garantir que os educandos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Déficit de Atenção (TDA) sejam assistidos nas redes pública e privada de ensino, o deputado estadual Cleiton Cardoso apresentou um Projeto de Lei para que as escolas realizem o acompanhamento integral desses alunos.
Atualmente, estima-se que entre 3% e 6% das crianças em idade escolar tenham déficit de atenção, hiperatividade e dificuldade de aprendizagem. Por isso, Cleiton Cardoso defende que quanto mais rápido o diagnóstico e o acompanhamento médico e pedagógico das crianças com essas características, mais cedo o poder público irá garantir que elas tenham qualidade de vida.
“As unidades de ensino devem assegurar aos alunos com TDAH e TDA tenham acesso a recursos didáticos para que possam aprender com qualidade. E, além de acompanhamento médico especializado, o poder público deve garantir que os professores recebam formação sobre esse tema”, defende o parlamentar.
O acompanhamento integral previsto no projeto de lei compreende a identificação precoce, encaminhamento para diagnóstico, apoio educacional na rede de ensino, bem como apoio terapêutico especializado na rede de saúde.