Gipão mobiliza bancada federal do Tocantins para construção de ponte na BR-010

Por Ascom / Gipão
02/07/2024 15h13 - Publicado há 15 dias
A situação que se arrasta por tanto é alvo de indignação popular
A situação que se arrasta por tanto é alvo de indignação popular
Divulgação / HD

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Gipão apresentou requerimento indicativo aos senadores e deputados federais, para a conclusão da obra de construção da BR-010, que está paralisada há mais de dez anos.

A situação que se arrasta por tanto é alvo de indignação popular e os moradores dos municípios da região pedem o retorno das máquinas do Governo Federal para a retomada das obras, que inclui a construção de uma ponte.

O parlamentar, atendendo o clamor população, pediu reforço aos senadores, Eduardo Gomes, Professora Dorinha e aos deputados federais Eli Borges, Alexandre Guimarães e Lázaro Botelho.

“ Trata-se de uma BR com um grande fluxo de caminhão. A região conta com muitas lavouras e diversos produtores rurais que precisam fazer o escoamento da produção. Então, eu estou aqui. Sei que não é uma demanda de esfera estadual, mas eu quero direcionar o meu pedido aos nossos senadores e deputados federais que representam o Tocantins, para trazerem recursos para garantir uma melhor trafegabilidade e acesso as pessoas que precisam e dependem dessa BR ”, defendeu Gipão.

O deputado passou pelo local no último dia 12 de junho e constatou o problema. O trecho fica entre os municípios de Goiatins e Barra do Ouro.

No encerramento da fala em plenário, Gipão solicitou ao presidente da Aleto, Amélio Cayres, o envio urgente do requerimento aos congressistas, na intenção de obter uma resposta positiva em relação à demanda.

BR-010

A rodovia tem uma extensão de 1.959 km, que vai de Brasília a Belém, interligando, no Tocantins, os municípios de Paranã (sul) a Goiatins (norte), em 700 km de asfalto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS