Construção de ponte entre assentamentos é destacada por Gipão como prioridade do governo na LDO

Por Ascom
13/11/2025 15h27 - Publicado há 6 horas
A medida representa uma conquista importante para as comunidades rurais da região.
A medida representa uma conquista importante para as comunidades rurais da região.
Equipe Aleto / HD

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo deputado estadual Gipão (PL) à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 (LDO 2026) do Tocantins, que inclui como meta prioritária a construção de uma ponte sobre o rio que dá acesso aos assentamentos Dois Corações, Mogno, Reunidas, São Gabriel, Baviera, Vitória-Régia, Agroquima e Pontal, garantindo a ligação direta com o município de Aragominas.

A medida representa uma conquista importante para as comunidades rurais da região, que há anos reivindicam melhores condições de mobilidade e infraestrutura. A proposta, apresentada por Gipão, foi acatada pela comissão e aprovada em plenário, reconhecendo a relevância social e econômica da obra.

 “Essa ponte é um sonho antigo das famílias que vivem e produzem naquela região. Hoje, a falta de estrutura dificulta o transporte, o escoamento da produção e até o acesso a serviços básicos. É uma demanda legítima e urgente”, destacou o deputado Gipão.

A emenda foi incorporada à prioridade de “Desenvolver a infraestrutura logística do Estado”, dentro do eixo “Infraestrutura Econômica e Urbana” da LDO. O relator votou pela aprovação da proposta, com a recomendação de que, no momento da execução do projeto, seja demonstrada a disponibilidade orçamentária.

Com a aprovação, o Governo do Estado passa a reconhecer oficialmente a obra como meta prioritária para o exercício de 2026, reforçando o compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais e a valorização da força produtiva do campo.

“Nosso mandato nasceu do povo e segue atento às demandas das comunidades. Trabalhamos com seriedade para garantir que as obras realmente cheguem a quem mais precisa. A melhoria da infraestrutura rural é fundamental para o crescimento do Tocantins”, completou Gipão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS