Deputado Dr. Danilo Alencar apresenta 21 matérias em sua primeira sessão ordinária

Por Cida de Sousa
04/02/2025 19h08 - Publicado há 9 horas
No total foram apresentados 04 projetos de lei e 17 requerimentos
No total foram apresentados 04 projetos de lei e 17 requerimentos
Lukas Silva / HD

O deputado estadual Dr. Danilo Alencar apresentou nesta terça-feira, dia 04, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins, 21 matérias. Sendo quatro Projetos de Lei (um deles em caráter de urgência) e 17 requerimentos em regime de urgência. 

Resumo dos Projetos de Lei

O primeiro Projeto de Lei apresentado pelo deputado Estadual Dr. Danilo Alencar propõe que o Instituto Médico Legal (IML) e os Núcleos de Medicina Legal do estado sejam obrigados a notificar a Comissão Nacional de Doação de Órgãos e Transplantes (CNCDO-TO) em casos de óbitos. O objetivo é agilizar o processo de doação e transplante de órgãos, contribuindo para a salvação de vidas e promovendo a dignidade humana. O PL foi apresentado em caráter de urgência  por entender ser esta uma necessidade imediata de melhorar esses procedimentos essenciais para a saúde pública.

Também foram apresentados os seguintes Projetos: 

2. Fixação de sinalizadores que identifiquem a presença de pessoas autistas em quartos ou enfermarias de estabelecimentos hospitalares, em casos de internação, no âmbito do Estado do Tocantins e dá outras providências.

 3. O direito, no âmbito estadual, da pessoa com o Transtorno do Espectro Autista – TEA, de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhado de cão de apoio emocional. 

 4. Atendimento especializado à mulher com deficiência auditiva vítima de violência doméstica e familiar nas Delegacias da Mulher. 

Requerimentos do deputado Dr. Danilo Alencar

17 requerimentos foram apresentados pelo deputado Dr. Danilo Alencar, dentre eles, vale ressaltar a realização de concurso público para provimento de cargos do quadro dos profissionais da saúde do Estado do Tocantins; oferta de ultrassom morfológica na rede pública estadual de Saúde; designação de um delegado da Polícia Civil para a cidade de Caseara; reforma dos ginásios poliesportivos de Pium e de Cristalândia; construção da sede própria do NATURATINS em Paraíso do Tocantins. 

Para o deputado esses requerimentos são resultados de demandas que estão sendo apontadas pela própria comunidade seja em suas visitas aos municípios ou por meio do Canal de Ouvidoria do Gabinete. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS