Em reunião na Fieto parlamentares e representantes da federação discutem demandas do setor

Por Raquel Oliveira / Ascom Dep. Eduardo Fortes
25/05/2023 15h08 - Publicado há 10 meses
Em reunião na Fieto parlamentares e representantes da federação discutem demandas do setor
Em reunião na Fieto parlamentares e representantes da federação discutem demandas do setor
Fieto / HD

Pautas pontuais para o setor agroindustrial no Tocantins, como tributação, distritos industriais, transparência do poder público, políticas de incentivo e ampliação do diálogo entre o segmento e o legislativo estadual foram assuntos da segunda reunião da Frente Parlamentar da Agroindústria (FPA) realizada na manhã desta quinta-feira, 25, entre integrantes da Frente e representantes da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), na sede da federação em Palmas. Conduzida  pelo presidente da FPA, deputado estadual Eduardo fortes, a reunião teve como anfitrião o presidente da Fieto, Roberto Pires, e contou com a presença de mais seis parlamentares, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres, e o vice-presidente da Frente, Junior Geo. 

“Através da Frente, nós estamos abertos para ampliar o diálogo e buscar o fortalecimento da agroindústria no Estado. Consequentemente, estaremos contribuindo pontualmente para desenvolvimento do Tocantins, com a ampliação do setor, instalação de novas indústrias e geração de emprego e renda”, reforçou Eduardo Fortes acrescentando também que a proposta de trabalho da FPA é também ouvir as cadeias como um todo para a melhor tomada de decisão.

“A FIETO está sempre aberta ao diálogo respeitoso e propositivo a fim de contribuir com o trabalho do setor público. Enxergamos nesta Frente Parlamentar um importante canal para que o setor produtivo seja ouvido quanto aos impactos e benefícios de cada proposição. E essa visita, que muito nos honra, é mais um passo nesse trabalho conjunto que só tem a somar para o desenvolvimento do estado”, observou o presidente da FIETO, Roberto Pires.

A reunião da Frente na FIETO contou ainda com a participação de conselheiros e integrantes da diretoria da Federação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS