Agrotins: legado de Luiz Pires para o agronegócio tocantinense é reconhecido pelo deputado Mantoan

Por Munyque Fernandes
16/05/2024 09h08 - Publicado há 5 dias
Entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio do Tocantins foi realizada durante a Agrotins
Entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio do Tocantins foi realizada durante a Agrotins
Mirdad / HD

Até o 18 de maio, Palmas sedia a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, a Agrotins. A expectativa do Governo do Estado é que esta 24ª edição movimente cerca de R$ 3 bilhões em negócios.

A abertura oficial realizada pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas da prefeita da capital, Cinthia Ribeiro, e do deputado estadual, Eduardo Mantoan.

Como já é tradição, a Assembleia Legislativa realizou a entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio do Tocantins em homenagem às pessoas que se dedicam ao setor, contribuindo para o desenvolvimento econômico do agronegócio tocantinense.

O pioneiro e empresário, Luiz Pires, foi escolhido pelo deputado Mantoan, pela trajetória iniciada nestas terras, antes menos da criação do Tocantins. “Graças ao plantio que ele fez há mais de 40 anos, o Estado está colhendo bons resultados. Um exemplo passado de pai para filho de comprometimento na defesa do nosso agronegócio. Aqui, sua família fincou raízes fortes e ajudou a desenvolver o setor, que movimenta a economia e leva alimento à mesa dos brasileiros”, disse o parlamentar.

Mantoan também fez questão de reconhecer a série de investimentos da família de Luiz Pires, que na solenidade foi representado pelo filho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires. “Este legado vem sendo honrado na gestão do meu amigo à frente da presidência da Fieto, com a busca incansável por melhores condições, valorização e tributação justa para os produtores rurais tocantinenses. Uma defesa que também é minha no parlamento estadual com a propositura de políticas públicas, que não só façam o nosso agronegócio despontar nos mercados nacional e internacional, como também agregar valor ao que é produzido aqui”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS