À frente da operação na tragédia da ponte JK, ten.-cel. Donaldo é homenageado por Mantoan

Por Munyque Fernandes
16/10/2025 14h26 - Publicado há 12 horas
Homenageado com o deputado
Homenageado com o deputado
Dicom / HD

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira, 16, uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, celebrando a bravura e a dedicação de homens e mulheres que compõem o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.

Em seu pronunciamento, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) reconheceu a relevância dos serviços prestados pela corporação. “O bombeiro militar é aquele que corre em direção ao perigo quando todos fogem dele. É aquele que se coloca em risco para salvar os outros e que faz do seu juramento um chamado permanente ao dever.”

Mantoan destacou ainda a trajetória do seu homenageado, o tenente-coronel Donaldo Lourinho de Oliveira, lembrando momentos marcantes de sua carreira. “Foi com essa missão que ele esteve à frente das tropas do Corpo de Bombeiros na missão humanitária durante as enchentes do Rio Grande do Sul, coordenou o gabinete de gestão de emergências de incêndios florestais e, mais recentemente, esteve no comando da operação diante do desastre da queda da ponte JK, na divisa entre Tocantins e Maranhão”.

O parlamentar relembrou a postura humana do oficial durante o trágico episódio ocorrido em dezembro de 2024. “O tenente-coronel Donaldo não foi apenas o comandante. Foi um amigo das famílias que choravam, esteve presente no momento de dor, desespero e angústia. Muito além da farda, acolheu e confortou os familiares que tiveram suas vidas devastadas naquele triste dia para o Tocantins”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS