Fabion acompanha ações itinerantes do governo no Bico do Papagaio

24/06/2021 09h49 - Publicado há 3 anos
Agenda itinerante aconteceu nos dias 21 e 22 de junho no Bico do Papagaio
Dirceu Leno / HD

O deputado estadual Fabion cumpriu extensa agenda de trabalho com o governador Mauro Carlesse, na região do Bico do Papagaio, nesta segunda e terça-feira (21 e 22 de junho), para acompanhar de perto as ações do governo do estado.

Fabion iniciou a agenda itinerante em Augustinópolis com a assinatura da Ordem de Serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), bem como das assinaturas das Ordens de Serviço para o início imediato das obras de reconstrução da pavimentação asfáltica de diversos trechos rodoviários no perímetro urbano das cidades de Augustinópolis, Araguatins, Axixá e Ananás.

Recuperação de rodovias

As obras representam uma antiga reivindicação das comunidades dos respectivos municípios em virtude do grande tráfego de veículos de carga nas rodovias que cortam as cidades. As melhorias serão executadas pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). As serviços serão executados na TO-010 em Araguatins; TO-201, em Augustinópolis; TO-201, em Axixá do Tocantins; e TO-201, trecho que passa por Ananás.

“Na Assembleia Legislativa apresentei requerimento solicitando ao governo do estado a realização de uma força-tarefa para a recuperação de todas as rodovias estaduais do Bico do Papagaio e demais outras regiões do Tocantins. A iniciativa do governador Mauro Carlesse em atender nosso pedido é uma demonstração inquestionável de que o governo é sensível às demandas, e com isso tem marcado a história dos municípios da nossa região que estão sendo beneficiados com os investimentos”, ressaltou o deputado Fabion.

Núcleo de Identificação Civil

Ainda em Augustinópolis, o deputado Fabion participou da solenidade de assinatura dos Termos de Cooperação Técnica para implantação dos Núcleos do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência de Polícia Científica da SSP/TO, nas cidades de Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins e Sítio Novo.

A iniciativa visa descentralizar os serviços ofertados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) e, automaticamente, facilitar o acesso aos serviços do órgão à população.

Kits de alimentação

O deputado também prestigiou, em Augustinópolis, Axixá e Araguatins, a entrega da terceira etapa dos de kits de alimentação escolar aos alunos da rede estadual de ensino. Além disso, foram entregues kits de alimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), das respectivas cidades, para as famílias em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Hospital Regional de Augustinópolis

Fabion visitou ainda a nova estrutura da área Administrativa, Maternidade e Centro de Parto Normal (CPN) do Hospital Regional de Augustinópolis. “Sem dúvidas a retomada das obras de ampliação do HRAug será um marco para a saúde da região, visto que a unidade hospitalar é referência para as cidades do extremo norte do estado. Nesse sentido, as obras proporcionarão melhoria na qualidade de atendimento da população e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde”, destacou o deputado.

Unitins

O deputado também visitou o Câmpus da Unitins em Augustinópolis, onde conheceu o Laboratório de Anatomia e Práticas Interativas dos cursos de Enfermagem e Medicina, além de outras instalações da instituição. Vale destacar que, Fabion destinou emenda no valor de R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos de última geração os quais serão usados pelos acadêmicos do curso de Medicina.

Estudos técnicos para pavimentação da TO-134

Finalizando a agenda itinerante, o deputado Fabion participou na terça-feira, 22, no Povoado Santa Luzia, em Axixá, da solenidade que autorizou o início do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e a elaboração do projeto básico e executivo para a implantação da pavimentação asfáltica do trecho de 27 km da Rodovia TO-134, entre Axixá do Tocantins e Jatobal.