Emenda de Fabion no valor de R$ 1 milhão para aquisição de kits de alimentação, é paga pelo governo

Por Dirceu Leno / Ascom FG
02/07/2021 14h42 - Publicado há 3 anos
Clayton Cristus - Dicom / HD

Na busca incessante da melhoria da qualidade de vida da população tocantinense, o deputado estadual Fabion não tem poupado esforços e trabalha com afinco na Assembleia Legislativa para que, neste momento de pandemia, não falte o alimento na mesa das famílias que mais precisam.

Prova disso é o trabalho sério e comprometido de Fabion ao destinar emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para os municípios de sua base política. O valor, pago pelo Governo do Tocantins, será revestido em kits de alimentação, totalizando milhares de unidades que serão entregues a partir do segundo semestre deste ano. As cestas serão destinadas ao combate da insegurança alimentar das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

As novas cestas serão entregues pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) aos municípios de: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel, São Sebastião, Sítio Novo e Tocantinópolis.

“Apenas um trabalho com credibilidade, sem mentiras, sem enganação e com eficácia consegue fazer um mandato voltado para os anseios das pessoas. São R$ 1 milhão em cestas básicas. Não é apenas ter popularidade, pra isso você precisa ter credibilidade. Belíssimo exemplo humanitário que estamos fazendo em nosso mandato através da parceira com o Governo do Estado”, disse o deputado Fabion.

O parlamentar biquense ressaltou que o Governo Estadual segue dando exemplo de gestão e de compromisso. “A cada dia que passa, o trabalho do governador Mauro Carlesse vem se destacando. O Tocantins, vive hoje em um canteiro de obras e de desenvolvimento, tornou-se um estado modelo em ações verdadeiramente eficazes no impacto da transformação social. Continuaremos trabalhando para que dia após dia, os tocantinenses possam viver com mais qualidade de vida”, completou.

Fabion agradeceu destacando gratidão ao governador Mauro Carlesse, pelo pagamento da emenda e por sempre ter um olhar sensível para as demandas do povo. Também frisou o trabalho e o esforço do chefe de gabinete Lucas Iazpek e de toda sua assessoria parlamentar.

“O governador Mauro Carlesse priorizou, desde o início da pandemia, a segurança alimentar das famílias tocantinenses. Todos os municípios têm sido atendidos com a destinação de cestas básicas. É um governo que cuida das pessoas, que ampara os mais vulneráveis. Por isso seguiremos empenhados nesse trabalho humano, social e de compromisso”, finalizou Fabion