Deputado Fabion participa de reunião com moradores do Povoado Ribeirãozinho, em Tocantinópolis

Por Dirceu Leno
16/07/2021 21h17 - Publicado há 3 anos
Fabion destinou, para o próximo ano, uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Ampror
Dirceu Leno / HD

A convite, o deputado estadual Fabion participou nesta sexta-feira, 16, de uma reunião promovida por representantes da Associação de Moradores e Produtores do Povoado Ribeirãozinho (Ampror), zona rural do município de Tocantinópolis, para discutir, principalmente, as demandas sobre maquinários, implementos agrícolas, recuperação de estradas e abastecimento de água.

A secretária da Ampror, Karin Gross, iniciou o encontro apresentando os objetivos da instituição e destacou que após sua criação, a associação tem buscado fortalecer, de maneira pujante, todas as ações com vistas a melhorar a vida, a família e a comunidade, bem como, enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais competitivo.

“Desenvolvemos a agricultura familiar no cultivo da própria terra, cultivada pelos próprios moradores, onde temos fortalecido a mão de obra para o núcleo familiar. Em nossa comunidade, vivemos e trabalhamos em família para que nossa terra seja produtiva”, informou Karin.

Ela destacou ainda que a associação busca também estimular uma boa convivência e harmonia entre os associados e a comunidade, com foco na luta por interesses coletivos. “Os benefícios que buscamos não são apenas para os associados, mas sim para a nossa comunidade em geral”, disse a secretária.

Já o presidente, Jonas Penachioni, aproveitou o momento para agradecer ao deputado pela parceria e presença no encontro, onde ressaltou a importância da associação que tem buscado avanços como a melhoria de estradas, energia elétrica, internet, transporte escolar, máquinas e implementos agrícolas, no intuito de melhorar as condições de vida e criar oportunidades para que os associados cresçam socialmente e financeiramente, combatendo assim, a pobreza e a fome.

Jonas aproveitou a ocasião e entregou ofício ao deputado Fabion requerendo implementos agrícolas como: carreta de dois eixos; enxada rotativa encanteiradora adubadora; roçadeira hidráulica; atomizador; sulcador; arado subsolador e; par traseira para trator.

Fabion agradeceu pelo convite e ressaltou a felicidade de participar da reunião. “Desde quando exercia o cargo de prefeito, sempre trabalhamos em parceria em prol da comunidade do Povoado Ribeirãozinho. Os paulistas são visionários. Quando aqui chegaram não mediram esforços para cultivar a terra e hoje são exemplo de empreendedores, pois trabalham com amor e afinco, por isso são referência na produção de hortifrútis em nossa região”, disse o parlamentar.

O deputado destacou também a importância da união dos associados e se colocou à disposição da comunidade. “Parabenizo toda a comunidade do Povoado Ribeirãozinho, especialmente a Ampror. É um sinal de que as pessoas estão comprometidas e com o desejo de ver as mudanças e as suas necessidades sendo atendidas”, pontuou.

Na oportunidade, Fabion firmou parceria com os associados em prol do desenvolvimento do povoado, onde anunciou a destinação de uma emenda parlamentar, para o próximo ano, no valor de R$ 200 mil para a Associação de Moradores e Produtores do Povoado Ribeirãozinho.

A reunião contou com apoio e a presença do Poder Público Municipal, na pessoa da vice-prefeita Eleny Araújo e do secretário municipal de Obras, Transportes e Infraestrutura, Tassio Canjão. Representando o Poder Legislativo esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Raimundo e, o vereador Ricardo Lima, onde dispuseram total apoio à comunidade.