Deputado Fabion participa de inaugurações em Sitio Novo São Miguel e Maurilândia

Por Dirceu Leno
28/07/2021 16h27 - Publicado há 2 anos
Dirceu Leno / HD

Aproveitando o recesso parlamentar, o deputado estadual Fabion tem cumprido uma extensa agenda durante este mês de julho, visitando municípios de sua base de representação política. Nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22, o parlamentar biquense participou, juntamente com o governador Mauro Carlesse e o senador Eduardo Gomes, de inaugurações nas cidades de Sítio Novo, São Miguel e Maurilândia do Tocantins.

Em Sítio Novo, foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola Municipal Jarbas Passarinho; calçamento de ruas; Quadra Poliesportiva, Augusto Leal de Almeida e; a reforma do Hospital Municipal José Henrique Borba Cardoso, onde teve a assinatura do termo de convênio entre o Estado e o Município para funcionamento do hospital.

No Cras, Fabion prestigiou a entrega de Título de Cidadão Sitionovense concedido ao governador Mauro Carlesse e ao senador Eduardo Gomes. Teve ainda a entrega simbólica de 150 títulos de regularização fundiária e kits de alimentação para as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz. E, finalizando a agenda de quarta-feira, em São Miguel do Tocantins, foi inaugurado o Posto Fiscal de Bela Vista.

Já na manhã de quinta-feira, 22, Fabion esteve presente na cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Feira Municipal Raimundo Sobreira, em Maurilândia. O empreendimento, vai proporcionar a melhoria e o fortalecimento da agricultura familiar, setor que tem sido bastante beneficiado durante a gestão do prefeito Rafael Maracaípe.

Ao fazer uso da fala, Fabion destacou que o município precisa da força dos deputados, dos senadores e do governador do estado. “Vamos fazer o maior esforço para estar sempre ajudando a cidade através das nossas emendas e através da administração do prefeito Rafael Maracaípe e do vice Jorlan Rodrigues”, destacou o deputado anunciando a destinação de emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância e kits de alimentação para o município.

O deputado disse ser uma satisfação participar da agenda municipalista. “É importante promover o desenvolvimento dos municípios através de obras que beneficiem a população. Fiz questão de participar desses eventos para reafirmar meu compromisso de fazer um mandato presente, forte, e apresentar as ações que tenho feito na Assembleia Legislativa em prol da região do Bico do Papagaio”, pontuou Fabion.

Já o senador Eduardo Gomes anunciou mais de R$4 milhões em emendas, sendo R$3,2 milhões para obras em saneamento básico; R$500 mil para reforma da praça; R$350 mil para construção de ponte sobre o Ribeirão Bom Jardim e R$200 mil para a Saúde. Além desses investimentos, o Conselho Tutelar vai receber um kit contendo um veículo 0km. Maurilândia também receberá um caminhão coletor de lixo.