Fabion participa de inaugurações em Palmeiras, São Bento, Carrasco Bonito, Praia Norte e Axixá

Por Dirceu Leno
25/09/2021 11h43 - Publicado há 2 anos
Fabion ressaltou a importância da parceria entre Governo do Estado e Municípios
Divulgação / HD

Em mais uma ação itinerante, o deputado estadual Fabion cumpriu uma extensa agenda pelo interior do Estado nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de setembro, participando de inaugurações dos Núcleos de Identificação Civil nos municípios de Palmeiras, São Bento, Carrasco Bonito, Praia Norte e Axixá do Tocantins.

Fabion esteve acompanhado do vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, do secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, da delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, da diretora do Instituto de Identificação, Naídes César, da diretora de Polícia do Interior, Melícia Gonzaroli, do delegado regional da Polícia Civil, Eduardo Artiga, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades das referidas cidades.

Fruto de parcerias firmadas entre a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e as Prefeituras Municipais, por meio de assinaturas de Termos de Cooperação, as recém-criadas e instaladas unidades do Instituto de Identificação tem o intuito de levar mais segurança e cidadania para a população de todas as regiões do Estado.

Ao destacar a abertura dos Núcleos de Identificação, o deputado Fabion ressaltou que o governador Mauro Carlesse tem facilitado e dado melhores condições para a população tocantinense através de parcerias com os municípios, onde o governo do Estado está indo de encontro às demandas da população oferecendo um serviço ágil, de qualidade e sem custos, otimizando as ações e resultando na satisfação de todos.

“Essa medida municipalista que o governo do Estado está proporcionando faz com que o povo seja assistido com mais agilidade e dentro do próprio município, sem ser preciso se deslocar para outras cidades, facilitando, assim, o acesso dos cidadãos a tirar a carteira de identidade. Portanto, essas parcerias com os municípios demostra o cuidado e a preocupação que o governador Carlesse tem tido em facilitar e melhorar a vida dos tocantineneses”, pontuou Fabion.

Ao comentar a entrega dos novos núcleos de identificação, o secretário Cristiano Sampaio destacou o esforço e a dedicação que o Governo do Tocantins e a Secretaria da Segurança Pública vem desempenhando a fim de descentralizar o atendimento do Instituto de Identificação para que os serviços de emissão de RGs, cheguem a todos os moradores do Estado.

“A entrega desse novo núcleo atenderá as demandas da população que precisa retirar seu RG, uma vez que se trata de um documento de fundamental importância e que garante o acesso a serviços essenciais como carteira de vacinação, matrícula escolar, além de assegurar o acesso a diversos outros benefícios sociais”, ponderou Cristiano Sampaio.

Ao fazer uso da palavra, o vice-governador Wanderlei Barbosa enfatizou a importância dos novos núcleos. “O acesso ao documento de identidade é condição básica para o exercício da plena cidadania e, com as inaugurações desses novos núcleos, o Governo do Estado assegura aos cidadãos de Palmeiras, São Bento e Carrasco Bonito, condições para ter acesso a todos os serviços e benefícios que são ofertados pelo RG. Essa é a marca da gestão municipalista do governador Mauro Carlesse”, destacou.