Deputado Fabion e Wanderlei Barbosa recebem Chapa 1, do Sindifiscal, “Reconstrução e União”

Por Dirceu Leno
18/11/2021 09h16 - Publicado há 20 dias
Governador Wanderlei irá discutir com a classe, pós-eleição da diretoria do Sindifiscal
Governador Wanderlei irá discutir com a classe, pós-eleição da diretoria do Sindifiscal
Dirceu Leno / HD

O deputado estadual Fabion se reuniu na noite desta quarta-feira (17), na sala de reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa e com os auditores fiscais Rogério Jatobá e Saulo Barreira, que disputam o cargo de presidente e vice, respectivamente, nas eleições do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins.

Durante o encontro, mediado pelo deputado Fabion, a Chapa 1 “Reconstrução e União – Fisco Forte” elencou as principais tratativas sobre as Eleições 2021, bem como algumas demandas consoantes a reconstrução e união da entidade.

Nas discursões, apresentadas na pauta, o governador Wanderlei Barbosa se mostrou surpreso, pois além de desconhecer o andamento da eleição da diretoria, não sabia sobre a ADI 4214 (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que se encontra em tramitação no Supremo Tribunal Federal.

O deputado Fabion, por sua vez, também ficou impressionado pelo fato do governador desconhecer sobre o processo eleitoral da entidade.

Todavia, o chefe do executivo se colocou à disposição da classe e se comprometeu a receber a chapa vitoriosa após as eleições do dia 27 de novembro. “Vou estar junto com o deputado Fabion para discutir as reivindicações para o bem comum da categoria”, frisou o governador Wanderlei Barbosa.

Fabion, que é Auditor Fiscal, aposentado, da Receita Estadual, deixou claro e evidente ao governador que apoia a Chapa 1. “Esta é a chapa que apoio, por isso fiz questão de trazer o candidato a presidente e o vice para apresentarmos os principais temas da nossa categoria. Foi um encontro bastante produtivo e acredito ser a melhor opção para nossa classe”, ressaltou o parlamentar.

Participaram do encontro o deputado estadual Vilmar de Oliveira e os prefeitos Paulo Wanderson, de São Bento do Tocantins e Valdemar Nepomoceno, de Ananás.

Assuntos deliberados:

Apoio à defesa inegociável da carreira única, que tem como prerrogativa ações políticas e técnicas, visando êxito pela total improcedência do julgamento da ADI 4214.

Além desta, outras propostas serão abordadas pós-eleição da diretoria, como a quebra do teto remuneratório e a articulação permanente entre a Assembleia Legislativa e o governo, onde prevê a conscientização sobre as perdas salariais em contraponto ao aumento da arrecadação, fruto do trabalho dos auditores fiscais, dentre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS