Em Ananás, Fabion participa de inauguração de unidade do Detran e Núcleo de Identificação Civil

Por Dirceu Leno
29/11/2021 10h01 - Publicado há 2 anos
A iniciativa é resultado da intermediação do deputado Fabion com o Governo do Estado e a Prefeitura
Dirceu Leno / HD

Acompanhado do governador em exercício Wanderlei Barbosa, do prefeito Valdemar Nepomoceno e autoridades políticas regionais, o deputado estadual Fabion (PL) participou, neste sábado, 27, no município de Ananás, da solenidade de inauguração do Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Núcleo de Identificação Civil.

A iniciativa, que é resultado da intermediação do deputado Fabion com o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Ananás, tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelos respectivos órgãos.

Fabion ressalta que esta é uma importante ação do governo do estado, que resulta numa conquista para a população de Ananás e região, que passa a contar com uma unidade moderna e ágil onde serão oferecidos todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, bem como emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade.

“É uma alegria poder participar da realização de mais um sonho do povo desta cidade. Fico muito satisfeito de ver que nossos esforços atingiram o objetivo. Prefeito Valdemar e o governador Wanderlei são bastante experientes e estão fazendo uma ótima gestão visando o desenvolvimento, em Ananás e no Tocantins, respectivamente”, afirmou o parlamentar durante a inauguração.

Para o prefeito Valdemar Nepomoceno, a implantação dos dois órgãos foi importante e constitui um sonho realizado não só para Ananás, mas para todas as cidades circunvizinhas. “Serão mais de 25 mil pessoas que serão beneficiadas. Quantas vezes os usuários tiveram que se deslocar a outros centros com todas as dificuldades para realizar um serviço do Detran ou no Centro de Identificação. Agora esses serviços estão bem próximos, portanto, essas parcerias são importantes e demonstram a sensibilidade do deputado Fabion em intermediar junto ao governador Wanderlei para estabelecer essa descentralização dos serviços”, frisou o prefeito.

Ao defender a política de descentralização dos serviços públicos, em prática na sua gestão, o governador Wanderlei Barbosa explicou que o Tocantins não para e que ao interiorizar os serviços com a implantação da representação dos órgãos em cidades polos vai proporcionar cidadania e facilitar a vida dos usuários que necessitam dos serviços dos órgãos estaduais.

“Descentralizar os serviços para aproximar das pessoas é um ato de cidadania e uma missão de Governo. Já fazíamos esse trabalho e agora estamos aperfeiçoando para prestar um serviço melhor aos tocantinenses. As parcerias são fundamentais e tenho falado aos prefeitos que faremos um trabalho confiando na capacidade administrativa de cada um, porque estabelecer parceria é confiar nos prefeitos e nas suas capacidades de gestão”, frisou o Governador.

Zona Rural

Ainda em Ananás, o deputado Fabion participou também da inauguração de estradas vicinais que dão acesso aos Projetos de Assentamentos Antônio Alves Moreira, Bacuri e Luar do Sertão. As obras, que foram realizadas com recursos do Governo Federal e da Prefeitura, consistem na revitalização das vias e instalação de bueiros e aterros.

Presenças

O evento foi prestigiado pelos prefeitos de Aguiarnópolis, Wanderly Leite; de Cachoeirinha, Paulo Macedo; de Wanderlândia, Djalma Júnior; de Muricilândia, Alessandro Borges; vice-prefeitos de Ananás, Idemar Furmiga; de Augustinópolis, Zé Mendonça; vereadores; secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa; presidente do Detran, Paulo Roberto; e líderes políticos da região.