Fabion é diplomado para o sétimo mandato na Assembleia Legislativa

Por Dirceu Leno
22/12/2022 17h53 - Publicado há 1 ano
Fabion acumula nove mandatos, sendo dois de prefeito de Tocantinópolis e sete de deputado
Dirceu Leno / HD

Na tarde da última terça-feira (20), Fabion Gomes (PL) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para exercer o sétimo mandato no Parlamento Estadual. Ele foi reeleito nas eleições gerais de 2022, com um total de 19.159 votos, ocupando a décima colocação.

Com 63 anos de idade, Fabion, que é servidor público estadual aposentado, já acumula nove diplomas entregues pelo TRE-TO, sendo dois de prefeito de Tocantinópolis e sete de parlamentar.

“Sempre é um momento de muita emoção. É a consagração de um processo político que construímos ao logo dos 32 anos e cada eleição é uma história nova. Essa, de todas, foi a melhor da minha história. Por essa razão, é um momento para agradecer a Deus e a todos àqueles que ao longo da caminhada estiveram com a gente e valorizaram nosso trabalho. É um orgulho e gratidão em poder representar o nosso Tocantins e os tocantinenses na Assembleia Legislativa”, comentou Fabion

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, segundo o calendário da Justiça Eleitoral. O documento formaliza e atesta a vitória nas urnas do candidato e o torna apto para a posse no cargo para o qual foi eleito.

Posse

O governador Wanderlei Babosa será empossado para o seu segundo mandato em solenidade a ser realizada na Aleto no dia 1º de janeiro. Já Fabion e os demais deputados estaduais tomam posse no dia 1° de fevereiro, quando começa a 10ª Legislatura.