Deputado Fabion participa da entrega de chromebooks e kits de laboratórios, em Tocantinópolis

Por Dirceu Leno
28/04/2023 18h54 - Publicado há 1 ano
Os equipamentos beneficiarão 2.820 estudantes de 19 unidades de ensino da DRE de Tocantinópolis
Os equipamentos beneficiarão 2.820 estudantes de 19 unidades de ensino da DRE de Tocantinópolis
Phelipe Oliver / DRE Tocantinópolis / HD

Com o objetivo de aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem na rede estadual de ensino, o deputado estadual Fabion (PL), participou, nesta quinta-feira, (27), no Colégio Dom Orione e na Escola Estadual Indígena Mantyk, na aldeia São José em Tocantinópolis, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Professor Fábio Vaz, da entrega de chromebooks e kits de laboratórios de química, física e biologia.

Os equipamentos beneficiarão 2.820 estudantes de 19 unidades de ensino da Diretora Regional da Educação de Tocantinópolis (DRE). Os investimentos do Governo do Tocantins em tecnologia fazem parte das estratégias do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE).

O deputado Fabion ressaltou ser uma satisfação participar desse momento importante para a Educação do Tocantins. “Vejam quanta coisa está sendo enviada pelo governo do Estado, tudo material da melhor qualidade. Agora vocês têm de fazer sua parte: se dedicar e estudar. Esse material vai ajudá-los a adquirirem mais conhecimentos, que é necessário. Espero que todos os alunos saibam aproveitar bastante e, que os professores estejam empenhados a fazerem uso desses equipamentos e, consequentemente, os estudantes que forem mais criativos e dedicados, terão destaque”, enfatizou o parlamentar.

Fabion mencionou ainda que todas as escolas públicas da rede estadual serão contempladas com esses kits de laboratórios. “Este é um investimento para vocês, não é gasto. Esse é o verdadeiro investimento, onde o governador Wanderlei Barbosa tem dado prioridade a uma Educação de qualidade e acessível para todos”, frisou.

O secretário de Educação, professor Fábio Vaz, enfatizou a importância do investimento para a modernização da educação. “Não há como discutir educação sem tecnologia. Além de equipar as escolas com tecnologia, vamos formar os nossos professores para utilizar essas ferramentas que vão dar melhores condições de aprendizagem. Para auxiliar o aluno a concluir o ensino médio, vamos pagar 10 parcelas de R$ 100 para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e para os estudantes do Ensino Médio Integral. E, no final do ano, são mais R$ 1000”, ressaltou o secretário.

Durante a entrega dos equipamentos na Escola Estadual Indígena Mantyk, localizada na aldeia São José, o diretor da unidade de ensino, Cassiano Apinajé, revelou a felicidade da comunidade local com os benefícios entregues.

“Nunca um secretário da Educação tinha vindo aqui nas aldeias do nosso povo. Hoje é um dia de festa. Vemos que esse governo é diferente. Nossa escola agora tem poço, está sendo reformada, e agora essa surpresa dos computadores e dos laboratórios, estamos felizes demais com esse reconhecimento”, relatou emocionado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS