Fabion recebe diretor do IFTO para discutir projeto de implantação de novo campus em Tocantinópolis

Por Dirceu Leno
09/05/2024 09h09 - Publicado há 12 dias
O deputado Fabion mostrou-se receptivo e declarou estar pronto para colaborar no que for necessário
O deputado Fabion mostrou-se receptivo e declarou estar pronto para colaborar no que for necessário
Dirceu Leno / HD

Na manhã desta quarta-feira, 8, o deputado estadual Fabion (PL), recebeu, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, a visita do representante e responsável pela articulação da implantação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - Campus Tocantinópolis, professor Saulo Timóteo. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto de implantação e pedir apoio para a implementação do IFTO no município.

Durante a reunião, o professor Saulo Timóteo destacou a importância de envolver a comunidade para definir o perfil do novo campus. Ele explicou que a implantação de um campus envolve várias etapas, sendo uma das mais importantes a definição do perfil. “Para isso, precisamos unir todos os atores da comunidade: setor empresarial, estudantes, políticos, comerciantes, trabalhadores. É por meio desse diálogo que o IFTO pode atender aos anseios da região”, afirmou o diretor.

Consulta pública para definição do perfil

O professor Saulo também mencionou que o IFTO disponibilizou um QR Code no Instagram para permitir que as pessoas da região acessem um formulário online, onde podem responder a um questionário de demandas. As respostas vão orientar a construção do perfil do novo campus, ajudando a alinhar sua proposta com as necessidades locais.

Deputado apoia o projeto

O deputado Fabion mostrou-se receptivo e declarou estar pronto para colaborar no que for necessário. Ele também se comprometeu a buscar parcerias e a fomentar o diálogo com outras autoridades para que o projeto possa avançar.

“A implantação do IFTO é um passo significativo para o fortalecimento da educação e para o desenvolvimento econômico e social de Tocantinópolis e da região do Bico do Papagaio. Estamos comprometidos em fornecer o apoio necessário para garantir que esse projeto se torne realidade”, pontuou Fabion.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS