Fabion cobra conclusão da reforma do Hospital Regional de Augustinópolis

Por Dirceu Leno / Ascom FG
14/05/2020 23h48 - Publicado há 3 anos
Reforma e ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis se arrastam desde 2013
Dirceu Leno / Assessor de Comunicação / HD

O deputado Fabion Gomes (PL), cobrou, durante sessão ordinária desta semana, comprometimento e agilidade do Governo do Estado na conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), cujo os serviços se arrastam desde 2013, por falta de pagamento.

Em pronunciamento, o parlamentar disse estar preocupado com o aumento exorbitante de casos do novo coronavírus no Tocantins, em especial na região a qual representa. “A tendência é o que estado caminhe para um colapso no sistema de saúde. Em meio a esta pandemia, o Hospital Regional de Augustinópolis, referência para a região do Bico do Papagaio, está com obras paralisadas”, destacou.

O deputado informou que a obra orçada em mais de R$ 23,8 milhões, prevê a construção de um prédio com quatro pisos, porém, até o momento, foram investidos conforme as medições, apenas R$ 9.145.000,00 milhões na construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na parte administrativa e no CPN – Controle de Parto Normal. Outros R$ 14 milhões estão orçados para a construção da maternidade. Vale destacar que, deste recurso, há disponível R$ 5 milhões, no caixa da Secretaria de Estado da Saúde.

Fabion fez um apelo ao Governo do Estado e à Bancada Federal do Tocantins no sentido de fazer uma intervenção para a liberação dos recursos e, consequentemente, para que as obras sejam retomadas. “Diante dessa situação de calamidade pública devido à pandemia do coronavírus, solicito que seja feita o mais rápido possível uma intervenção para que o convênio não padeça aguardando esse pagamento”, enfatizou.

O parlamentar pediu o apoio dos demais deputados do Bico para dar fim a angústia enfrentada pela população biquense. “Tenho recebido muitas reclamações da população sobre a demora na conclusão das obras do Hospital de Augustinópolis. Queremos que a Secretaria Estadual de Saúde conclua essa reforma. Também peço o apoio dos meus companheiros deputados para reforçar este pedido junto ao governo, pois a população está necessitando com urgência a finalização desta importante obra”, concluiu Fabion.