Deputado Fabion comemora implantação do Curso de Medicina na região do Bico do Papagaio

Por Dirceu Leno / Ascom FG
15/10/2020 12h17 - Publicado há 3 anos
Deputado Fabion participa de solenidade de homologação do Curso de Medicina no Bico do Papagaio
Deputado Fabion participa de solenidade de homologação do Curso de Medicina no Bico do Papagaio
Aldemar Ribeiro / HD

O deputado estadual Fabion Gomes (PL), participou na tarde desta quarta-feira, 14, no Palácio Araguaia, juntamente com o governador Mauro Carlesse, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, secretária da Educação, Adriana Aguiar e deputados, da concretização de um dos mais importantes pleitos do seu mandato nos últimos meses: a homologação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio.

Durante o ato, foi assinado a liberação de emendas parlamentares que vão ser destinadas à estruturação e à compra de equipamentos utilizados para implantação do curso, no qual Fabion destinou R$ 500 mil. “Hoje celebramos a concretização de um sonho. Essa foi apenas a primeira etapa desse importante projeto. Estamos muito satisfeitos de participar deste ato que faz parte de um projeto que ajudará a transformar a vida de toda a população desta região”, ressaltou Fabion.

O deputado disse ainda que a implantação do curso vai atender o contingente estudantil de todo o Bico do Papagaio, que então se via obrigado a se mudar para outras regiões em busca de qualificação na área. “O curso irá contribuir para a fixação desses tão importantes profissionais na própria região, um bem para toda a comunidade. Quando se oferece cursos universitários aqui, os nossos jovens permanecem aqui e a chance de atuarem profissionalmente na região é enorme. Isso é uma conquista que beneficiará a todos”, enfatizou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS