Fabion reúne prefeitos, vices e vereadores em audiência com o governador Carlesse

Por Dirceu Leno / Ascom FG
03/02/2021 11h31 - Publicado há 3 anos
Principais demandas dos municípios foram apresentadas para o governador Mauro Carlesse
Dirceu Leno / HD

Em busca de investimento e desenvolvimento para os municípios, o deputado estadual Fabion (PL) mediou na noite desta terça-feira, 2, uma audiência entre o governador Mauro Carlesse (DEM) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido), com um grupo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região do Bico do Papagaio.

Como representante municipalista na Assembleia Legislativa do Tocantins, Fabion pediu celeridade no pagamento de emendas parlamentares disponibilizadas aos municípios e uma série de outras solicitações atendendo as demandas de cada cidade.

De acordo com o deputado Fabion, a busca por soluções para as necessidades de cada município é essencial para a boa gestão pública. “Acompanhamos a luta de cada prefeito para solucionar os problemas nos seus municípios e não é fácil. É essencial esse olhar diferenciado, principalmente para os pequenos municípios, onde não temos muitos recursos, porém, o governo do estado tem tido a sensibilidade de atender as demandas apresentadas pelos gestores”, destacou.

O prefeito de Maurilândia, Rafael Maracaípe (MDB), comentou sobre a rodovia TO-126 que liga o município a Tocantinópolis. “Precisamos da parceria do Governo do Tocantins para melhorar a rodovia e viabilizar a construção da ponte que dá acesso à cidade”, disse.

Já o prefeito Paulo Wanderson (PSD), solicitou o pagamento de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Fabion, para a compra de uma ambulância Semi-UTI. “O veículo é a prioridade. Outra questão são as rodovias estaduais que cortam o município de São Bento, que necessitam de revitalizações, pois são rotas do transporte escolar e precisam urgentemente serem recuperadas”, solicitou.

Para Tocantinópolis, o prefeito Paulinho (PSD) requereu a regularização fundiária e o pagamento de emenda parlamentar para a construção de unidades habitacionais. Os demais prefeitos e vice-prefeitos relataram as dificuldades que a maioria dos municípios vem enfrentando, principalmente em relação a infraestrutura, maquinários e saúde.

Durante o encontro, o governador Mauro Carlesse foi bastante simpático e solicito aos pleitos e garantiu o encaminhamento de todos os pedidos aos devidos setores e órgãos, para as providências cabíveis. “Essas reuniões têm que ser constantes, ouvindo as demandas junto com os secretários e atendendo o que pode ser feito de imediato, buscando recursos para viabilizar obras. As demandas são grandes, mas podem contar com a parceria do Governo do Tocantins. Acreditamos que este ano deve ser bem melhor com a retomada da economia”, afirmou.

Presenças

Também participaram da reunião os prefeitos Valdemar Nepomuceno (PSD), Ananás; Nego do Foguin (DEM), Carrasco Bonito; Irmão Doda (Cidadania), Santa Terezinha do Tocantins; Paulo Wandersom (PSD), São Bento do Tocantins; Wanderly Leite (MDB), Aguiarnópolis; e Rafael Maracaípe (MDB), Maurilândia. Também estiveram presentes os vice-prefeitos Zé Mendonça  (PSL), Augustinópolis; e Toinha do Tupã (PSD), Praia Norte, além de vereadores e lideranças políticas.