Fabion pede ao Governo do Estado que adie retorno das aulas presenciais no Tocantins

Por Dirceu Leno / Ascom FG
05/02/2021 18h29 - Publicado há 3 anos
Deputado solicitou ao Governo do Tocantins que reconsidere cronograma que determina a volta às aulas
Deputado solicitou ao Governo do Tocantins que reconsidere cronograma que determina a volta às aulas
André Sobral / HD

Uma reconsideração, por parte do Governo do Tocantins, ao cronograma que determina a volta às aulas, na rede pública e particular de ensino. É o que pede o deputado estadual Fabion (PL), em ofício enviado à secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, nesta sexta-feira (5).

O documento solicita o adiamento da retomada das aulas em escolas públicas e privadas, que estão com as atividades presenciais suspensas desde março do ano passado em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo o parlamentar, mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19, o atual cenário no Tocantins e no Brasil mostra que o agravamento da crise ocasionada pela pandemia ainda não dá condições seguras para o retorno das aulas presenciais, visto que a doença tem se dissipado, a ponto de estados e municípios decretarem novas medidas de segurança para a contenção da doença.

“Faz-se, respeitosamente um apelo, para que o correspondente retorno às aulas não ocorra, visto a situação da alta incidência de casos do coronavírus. Portanto, é mais viável adiar por mais alguns meses. Acredito que o retorno das atividades escolares trará uma maior proliferação do vírus, visto exemplos de outros estados. Nesse momento crítico da pandemia, o certo é o Governo do Estado ter cautela e reconsiderar o decreto que determina a volta das aulas presenciais”, destaca Fabion.

O deputado lembra ainda que, apresentou no final do ano passado, um Projeto de Lei estabelecendo que governo do estado inclua os profissionais da educação no grupo de prioridade para receber os imunizantes contra a Covid-19. O PL está em tramitação na Assembleia Legislativa e aguarda aprovação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS