Em visitas pelo Bico, deputado Fabion fortalece parcerias para 2022

Por Dirceu Leno / Ascom FG
22/05/2021 16h47 - Publicado há 3 anos
Fabion visitou as cidades de Nazaré, Maurilândia, Sítio Novo, São Miguel e Araguatins
Dirceu Leno / HD

Enquanto não está ocupado com suas atividades parlamentares durante a semana na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fabion faz questão de visitar os municípios que compõem sua base de representação, estreitar as parcerias políticas, ouvir as demandas do povo e estar perto das pessoas.

“Sempre digo que quem ouve mais, acerta mais, por isso meu trabalho não se restringe ao gabinete em Palmas. Gosto de visitar as cidades, ver de perto as obras e benefícios que ajudamos a conquistar, ouvir as pessoas e suas demandas, estar perto dos parceiros e amigos de cada município”, ressaltou Fabion.

Nazaré foi a primeira cidade visitada nesta sexta-feira (21/05). Lá, o deputado tomou café da manhã com a ex-vice-prefeita, Iêda Barros e, junto com os demais líderes, discutiu as demandas apresentadas pelo grupo político.

De lá, Fabion foi para Maurilândia, onde o deputado foi recebido pelo prefeito Rafael Maracaípe e pela primeira-dama, Julieth Sousa. O gestor expôs as principais demandas do município e aproveitou para agradecer ao deputado, pelos kits de alimentos enviados ao município para atender as famílias vulneráveis e afetadas pela pandemia da Covid-19.

Em seguida, Fabion seguiu para a cidade de Sítio Novo do Tocantins, onde participou de almoço na casa do correligionário Luís Rêgo, na companhia de líderes e amigos.

Ainda em Sítio Novo, o deputado visitou o campo de futebol Professor João Erci. Na ocasião, os membros da associação expuseram a situação do local, destacando a necessidade de apoio aos campeonatos promovidos no município, bem como na manutenção da estrutura do campo. Fabion destacou alguns projetos de sucesso de outros municípios que podem ser implementados em Sítio Novo visando à melhoria da qualidade de vida através da prática esportiva.

Seguindo agenda, o parlamentar visitou a cidade de São Miguel do Tocantins. No município, Fabion esteve no Povoado Sete Barracas, onde conheceu o vereador Antônio Quiriba, que fez questão de enfatizar o belo trabalho que o deputado vem fazendo pela região do Bico do Papagaio. “Ele traz a experiência e o apoio que necessitamos. Tenho certeza de que realizaremos um ótimo trabalho, com união e fé”, destacou o vereador.

Fabion fez questão de agradecer o apoio do vereador Quiriba, enfatizando sua inestimável ajuda e disposição para ajudar o município. “Satisfação visitar o nobre vereador, que mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, declarou apoio ao nosso projeto de reeleição. Tenho certeza que faremos uma ótima parceria em benefício de São Miguel do Tocantins”, pontou.

Ainda no Povoado Sete Barracas, o parlamentar aproveitou para conhecer o Memorial Raimunda Gomes da Silva, mulher fonte de inspiração e animadora da luta na região Norte do país. O espaço homenageia e guarda os registros da grande líder tocantinense que, bravamente, lutou em defesa da valorização das quebradeiras de coco, do meio ambiente e dos direitos das mulheres.

Durante a vida Dona Raimunda Quebradeira foi indicada ao prêmio Nobel da Paz e recebeu título de doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Tocantins e prêmios como o Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeira da Silva (Assembleia Legislativa do Tocantins) e o Diploma Bertha Lutz (Senado Federal) concedido às mulheres que ofereceram relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões de gênero no Brasil.

“A líder comunitária, Dona Raimunda Quebradeira, é fonte de exemplo e inspiração para milhares de pessoas. Cheia de garra, ela trabalhou, lutou, venceu. Sempre se destacou na luta pelos diretos das quebradeiras e fez o melhor que podia. Estar aqui hoje conhecendo esse lugar é motivo de satisfação e honra pra mim”, disse Fabion.

Ao retornar para Sítio Novo, o deputado se reuniu com o ex-candidato a prefeito, Gilbean Oliveira (Bean). Eles aproveitaram o encontro para colocar papo em dia e também para discutir projetos referentes às eleições de 2022.

Bean avaliou como positiva a presença do deputado na cidade. “O mandato do deputado Fabion tem presença constante em nosso município. É um parlamentar atuante e sempre que vem a Sítio Novo é uma satisfação recebe-lo”, afirmou.

De Sítio Novo, o deputado Fabion seguiu para o Povoado Macaúba, em Araguatins, onde encerrou a agenda de visitas participando do aniversário de 68 anos do pecuarista Osvaldinho. “Alegria participar desse encontro. Desejo muita saúde e felicidades ao amigo que conquistei. Uma pessoa alegre e bastante extrovertida que a partir de agora pode contar com minha amizade e consideração”, comentou o deputado.