Deputado Ivory de Lira garante obras de ampliação do Hospital Regional de Miracema

Por Ascom. Dep. Ivory de Lira
06/12/2021 18h51 - Publicado há 2 anos
Deputado Ivory acompanhado do governador Wanderlei Barbosa e do presidente da AL-TO Antônio AndradeA
Ascom. Dep. Ivory de Lira / HD

Nesta segunda-feira,6, Miracema voltou a sediar o centro administrativo do Tocantins, conforme previsto na Constituição Estadual. Em todo 7 de dezembro a cidade se transforma por um dia na Capital do Estado, reconhecimento pelo tempo que sediou o Governo, antes da construção de Palmas. A cerimônia foi antecipada em um dia para ajustamento da agenda governamental

A data para a homenagem foi escolhida em alusão ao dia em que o então presidente da República, José Sarney, decidiu que a cidade seria a capital provisória: 7 de dezembro de 1988. A cerimônia não aconteceu em 2020 devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

As solenidades tiveram início na manhã desta segunda-feira, 6, quando o governador Wanderlei Barbosa anunciou pessoalmente obras de ampliação do Hospital Regional de Miracema (HRM), graças a uma emenda de R$ 500 mil destinada pelo deputado Ivory de Lira. A contrapartida do Estado será de R$ 300 mil. A garantia do governador é que a obra comece nos próximos cinco dias, “graças a defesa insistente do nosso deputado Ivory”.

Durante todo o dia, o deputado Ivory de Lira recebeu lideranças e participou das atividades do Projeto Capital por Um Dia. “Na condição de filho de Miracema, cidadão e parlamentar estadual eu não poderia estar mais feliz em poder anunciar hoje essa obra tão importante para nossa cidade e região”, afirmou o deputado.

Ele acrescentou que além da emenda para o HRM, também tem dedicado boa parte de seu trabalho parlamentar para atender as demandas da região e enumerou alguns dos pleitos que solicitou recentemente ao Governo do Estado para atender Miracema e região.

“Obras como os trevos da praia do funil e do campos da Universidade do Tocantins (Unitins), leitos de UTI para o HRM, reformas do estádio Bambuzão e da feira coberta de Miracema, recapeamento asfáltico de rodovias e ruas em Miracema e Miranorte, solicitação de um destacamento do Corpo de Bombeiros para Miracema estão entre os pleitos que apresentamos ao Governo, após ouvir a comunidade”, comentou Ivory de Lira.

Além das obras do HRM, as boas notícias chegaram para os profissionais da área de educação, bem como os profissionais da saúde, que poderão ter a data base paga, por meio de um 14º salário.

Após a visita ao Hospital Regional, a comitiva foi ao Colégio Militar Santa Terezinha, onde foi realizada a cerimônia de abertura do evento que levou diversos serviços à população da cidade.