Ivory de Lira destina R$ 980 mil para aquisição de respiradores

Por Ascom dep. Ivory de Lira
25/03/2020 17h18 - Publicado há 2 dias
Ivory de Lira
Ivory de Lira
Ivory de Lira/Divulgação / HD

O deputado Ivory de Lira destinou nesta quarta-feira, 25 de março, a liberação de R$ 980 mil, referente à Emenda Impositiva à Lei Orçamentaria anual para exercício de 2020 para aquisição de respiradores para o Hospital de Referência de Miracema (HRM).

Ele destaca que os aparelhoa serão de grande utilidade para a cidade e região neste momento que é necessário somar esforços para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus, que provoca a doença Covid 19.

O parlamentar ressalta ainda que os equipamentos continuarão servindo àquela unidade hospitalar após o fim dessa grave crise de saúde pública.

“Precisamos tomar medidas emergenciais para proteger nossa população. Até porque já vimos como esse vírus tem atingido países com maior e melhor capacidade do que o Brasil e, consequentemente, o Tocantins”, ressalta Ivory de Lira.

O deputado Ivory considera necessário observar as recomendações da organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério de Saúde (MS) para tentar achatar a curva de contaminação da Covid 19 e dessa forma diminuir os riscos de colapso na rede pública de saúde.

“Não temos opção, a não ser a autoproteção e a proteção coletiva, seguindo as orientações de higiene pessoal e isolamento social, até agora únicas formas comprovadamente eficazes de enfrentamento a esta pandemia”, diz o deputado Ivory de Lira.

Ele destacou, por fim, que está confiante de que no Tocantins, as consequências sejam minimizadas, dado os esforços das autoridades neste sentido.

“O govenador Mauro Carlesse, nossos pares na Assembleia e no Congresso Nacional e nossos prefeitos estão empenhados em ajudar a população a conter a pandemia. Muitos colegas na Assembleia Legislativa também destinaram recursos para aquisição de respiradores, além de outras medidas que já vinham sedo adotadas”, enfatizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS