Deputado Ivory de Lira pede retorno de fiscalização na Ponte entre Palmas e Luzimangues

Por Ascom. dep. Ivory de Lira
19/02/2021 11h58 - Publicado há 3 anos
Deputado Ivory de Lira pede retorno da fiscalização na Ponte FHC
Deputado Ivory de Lira pede retorno da fiscalização na Ponte FHC
Dicom / HD

O líder do Governo, deputado Ivory de Lira vai solicitar ao governo do Estado que seja retomada a fiscalização eletrônica na Ponte Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, de Porto Nacional. A razão é o elevado número de acidentes, inclusive com vítimas fatais no local.

Além do retorno da vigilância remota, o deputado também pretende solicitar que seja intensificada a fiscalização presencial pelas forças policiais e agentes estaduais de trânsito.

O ideal seria que as pessoas tivessem mais prudência ao dirigir, principalmente em vias de grande movimento, para evitar acidente. Porém não é isso que se observa. Por isso é necessário o emprego de medidas para evitar excessos que terminam em acidentes, muitas vezes trágicos”, ponderou Ivory de Lira.

Ele disse que além das notícias veiculadas pela imprensa local, tambem tem sido procurado por lideranças tanto de Palmas, quanto de Poro Nacional que solicitam o emprego de fiscalização na ponte.

“Outro local que é possível ver a preocupação da comunidade são as redes sociais, em que as pessoas cotidianamente reclamam da falta de fiscalização de trânsito naquela via, resultando em facilidade para imprudência e consequente ocorrência de graves acidentes.

Ele lembra ainda, que além da perda de vidas, esses desastres causam problemas para a saúde pública, aumentando a demanda em pronto socorros e hospitais e também afetam diretamente a economia, uma vez que invariavelmente afastam trabalhadores de seus locais de trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS