Pavimentação da TO-134: Jair Farias parabeniza governo Carlesse por assinatura de ordem de serviço

Por Marcia Alves
23/06/2021 12h00 - Publicado há 3 anos
Deputado Jair Farias comemora assinatura de ordem de serviço
Divulgação / HD

“Para nossa alegria e felicidade, o governo do Estado está garantindo que a obra já será licitada e ainda este ano começam as obras”, discursou o deputado estadual Jair Farias, nesta terça-feira, dia 22, no assentamento Santa Luzia, em Axixá, após assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da TO-134, estrada que liga o município de Axixá ao distrito Jatobal, em Praia Norte. O documento autoriza o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e elaboração do projeto básico e executivo para execução da obra, estimada em R$ 32 milhões e que vai abranger um trecho de 27 km de rodovia.

“Isso só é possível pelo apoio incondicional da bancada da Assembleia Legislativa. No momento de dificuldade, os deputados deram as mãos em parceria com o governo Carlesse, que teve a coragem de fazer as reformas necessárias para deixar o Estado organizado financeiramente, por isso está sendo possível realizar obras como esta pelo Tocantins”, assinalou o parlamentar.

O deputado Jair Farias destacou que quando se faz política com seriedade é possível realizar muito pelo povo. “Como tem demonstrado o governador Mauro Carlesse com todo seu secretariado, assim como o prefeito Auri, que faz uma revolução administrativa em Axixá, fazendo obras com recursos próprios”, frisou.

A construção da rodovia, ligando o distrito do Jatobal a Axixá, sempre foi uma das principais reivindicações do deputado Jair Farias como parlamentar, junto ao governo do Estado, até por ser representante da região. “Em 1993, como vice-prefeito de Sítio Novo, pedi ao então governador Moisés Avelino, durante governo itinerante no Bico do Papagaio, a instalação da energia elétrica no distrito de Jatobal. Há 28 anos, Avelino garantiu e fez e agora estamos aqui novamente com o governador Carlesse garantindo que vai fazer e assinando a ordem de serviço para nossa alegria e da nossa gente”, comemorou Jair Farias.

Agenda no Bico

Jair Farias participou de toda a agenda do governador Mauro Carlesse nesta segunda-feira, dia 21, e terça-feira, dia 22, pelo Bico do Papagaio. Na segunda, ele acompanhou o Governador e comitiva em Augustinópolis, quando foi assinada a ordem de serviço para reconstrução da TO-201, no perímetro urbano de Augustinópolis. Em seguida, participou da visita às obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis. Já na terça, Jair Farias participou da agenda em Axixá. Além da assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da TO-134, ele prestigiou a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação dos Núcleos de Identificação e do Programa Fomento Presente, bem como da distribuição de kits de alimentação.