Requerida por Jair Farias, Governo do Estado lança Escola Militar de São Miguel; deputado comemora

Por Marcia Alves
17/08/2021 08h59 - Publicado há 2 anos
Sonho da escola militar para São Miguel torna-se realidade
Divulgação / HD

Mais uma luta do deputado estadual Jair Farias (MDB) torna-se realidade com o lançamento da primeira escola de campo com metodologia militar que funcionará no distrito Bela Vista, em São Miguel, na Escola Estadual  Bela Vista. A cerimônia de lançamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 17, com a presença do vice-governador Vanderlei Barbosa e da secretária Estadual da Educação, Adriana Aguiar.

Em 06 de novembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins aprovou o requerimento do deputado estadual Jair Farias em que ele requereu ao Governo do Estado a implantação de um colégio militar na Escola Estadual Bela Vista, no município de São Miguel, como forma de melhorar a aprendizagem dos alunos e garantir maior segurança. “Uma vez que os colégios militares têm como objetivo preparar os alunos para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar”, justificava o requerimento.

Quase dois anos depois, o pedido se concretiza. Durante o lançamento da escola militar, Jair Farias não escondeu sua satisfação. “Para mim é uma honra participar do lançamento dessa escola militar. Tenho orgulho em ser o idealizador desse projeto. É um sonho meu e da comunidade que está se tornando realidade”, destacou o parlamentar. Ele agradeceu o empenho  do Governo do Estado, agradeceu ao governador Mauro Carlesse e à secretária Estadual da Educação, Adriana Aguiar.

O primeiro colégio militar na modalidade de campo está sendo implantado, após aprovação dos próprios moradores. “Que essa escola seja um novo marco na educação do município de São Miguel, que vai atender preferencialmente os alunos da Escola Estadual Bela Vista, mas com as bênçãos de Deus vamos ampliar as vagas para atender outras cidades”, declarou Jair Farias.

UNIFORMES

Os uniformes dos alunos dos colégios militares são comprados pelos próprios alunos. Mas no caso da Escola Militar de São Miguel será diferente. Isso porque o deputado Jair Farias anunciou que destinará emenda no próximo ano para compra dos uniformes de todos os estudantes do Escola Militar de São Miguel, como também emenda para aquisição dos uniformes dos alunos, sem condições financeiras, das escolas militares de Augustinópolis e Araguatins.