Deputado Jair Farias prestigia inauguração de UBS em Buriti e anuncia recursos para o município

Por Marcia Alves
13/08/2020 09h18 - Publicado há 3 anos
Jair Farias destina emenda de R$ 100 mil para Buriti
Divulgação / HD

O deputado Jair Farias esteve em Buriti do Tocantins no último dia 25, onde reuniu-se com algumas lideranças da região, na casa do prefeito Américo Borges, o Borjão, um dos importantes líderes políticos do Bico do Papagaio. Depois de tomar café com o prefeito Borjão e o pré-candidato a prefeito pelo MDB de Esperantina, Francimar Sousa, entre outros líderes, o deputado Jair Farias prestigiou a inauguração de uma unidade básica de saúde, no Setor Aeroporto. A obra que recebeu o nome de UBS Maria Valdete Borges, em homenagem à falecida esposa do prefeito Borjão, foi construída com recursos próprios.

“É como sempre digo, é possível fazer quando se tem vontade de fazer, é possível investir quando se tem uma boa gestão e compromisso com as pessoas. Dificilmente você vê obras com recursos próprios nos municípios e aqui na gestão do Borjão já foram R$ 3 milhões em obras com recursos próprios”, elogiou Jair Farias. “Fico feliz quando ando nos municípios e vejo o comprometimento da classe política com as ações de governo”, completou.

O parlamentar ressaltou que para ajudar no custeio da saúde do município de Buriti destinou emenda individual no valor de R$ 100 mil que já está empenhada. “Também já foram enviadas para o município de Buriti, pelo Governo do Estado, 600 cestas básicas, adquiridas com recursos de emenda de nossa autoria, para ajudar as famílias no enfrentamento da pandemia da Covid-19”, destacou Jair Farias. Segundo ele, o município de Esperantina recebeu 500 cestas básicas.

No seu discurso, Jair Farias anunciou que em videoconferência com o senador Eduardo Gomes (MDB), o prefeito Borjão e os vereadores do município teve a garantia do envio de mais recursos para Buriti, sendo que um trator de esteira, no valor de R$ 600 mil, já está disponível na Codevasp - Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, para atender a agricultura familiar do município. “Vamos trazer também um trator de pneus com grades e todos os implementos agrícolas”, afirmou o deputado. “São Sebastião já se tornou um canteiro de obras, graças à parceria do deputado Jair, do senador Eduardo e da deputada Dulce Miranda, companheira de primeira hora que tem trazido muitos investimentos para essa região”, frisou Jair Farias, destacando ainda o apoio do governador Mauro Carlesse (DEM).

O prefeito Borjão agradeceu o apoio da Câmara Municipal em sua gestão e afirmou que até o final do ano, mais oito obras feitas com recursos próprios serão entregues à população. “Deputado Jair Farias, a partir do dia 15 não posso mais inaugurar obras, mas você vai inaugurar pra mim, junto com meus vereadores”, anunciou.

Jair Farias destacou que irá trabalhar por mais investimentos na saúde de toda a região do Bico do Papagaio. “Até o final do ano vamos reinaugurar, em parceria com o prefeito Alexandre, o Hospital de Pronto Atendimento de Sítio Novo para funcionar 24 horas”, afirmou. “E também vamos fazer em Buriti. Conte comigo, Borjão, para colocar o HPP para funcionar e buscar as parcerias com as Prefeitura de São Sebastião, com o governo do Estado e com o governo federal para trazer os recursos”, destacou.