Deputado Jair Farias solicita recuperação de TO-336 de Guaraí a Pequizeiro

Por Marcia Alves
06/04/2021 16h35 - Publicado há 2 anos
Em outro requerimento parlamentar pede a construção da Casa do Estudante em Augustinópolis
Divulgação/Dicom / HD

Durante a sessão da Assembleia Legislativa (AL-TO) desta terça-feira, dia 6, o deputado estadual Jair Farias (MDB), apresentou quatro requerimentos, em regime de urgência. Atendendo a um pedido do prefeito de Pequizeiro, Jocélio Nobre (PSD), ele solicitou à Secretaria da Infraestrutura a recuperação da TO-336, no trecho entre Colmeia e Pequizeiro, total de 27 km, e a recuperação da TO-336, entre Guaraí e Colmeia, trecho de 35,5 km.

Conforme, relato do prefeito esses trechos são rota de escoamento da produção agropecuária, sendo que o péssimo estado de conservação da estrada está dificultando o deslocamento de veículos e o acesso à zona rural, sem contar a insegurança e desconforto aos usuários.

“Recebemos essa demanda da região e estamos requerendo ao governo do Estado a recuperação dos dois trechos devido à situação de buracos na estrada, causando despesas e dor de cabeça aos usuários, sem contar o risco à vida”, ponderou Jair Farias.

Reforma de Estádio

O deputado também apresentou requerimento solicitando convênio com o município de Praia Norte para reforma do estádio de futebol do município. “Solicitamos a cobertura da arquibancada, instalação de refletores de iluminação, gramado e reforma em geral”, frisou. “O estádio é um local ótimo para a prática de atividades esportivas e cabe ao poder público efetivar essa garantia”, justificou Jair Farias.

Casa do Estudante

Ainda na sessão desta terça, o deputado Jair Farias solicitou a implantação da Casa do Estudante da Universidade Estadual do Tocantins, no município de Augustinópolis.

Conforme Jair Farias, boa parte dos alunos que estudam no campus são de cidades e povoados do entorno de Augustinópolis e possuem baixa renda e não dispõem de meios de locomoção para assistirem às aulas diariamente. “A universidade já dispõe de lote para construção da casa”, frisou o parlamentar.