Deputado Jair Farias empenha emenda de R$ 345 mil para compra de Semi UTI Móvel para atender o Bico

Por Marcia Alves
18/05/2021 08h06 - Publicado há 3 anos
Deputado Jair Farias
Dicom / HD

“Essa ambulância Semi UTI vai atender o Hospital de Sítio Novo que será um Hospital de Pequeno Porte - HPP, em parceria com os municípios de São Miguel e Axixá”, explicou o deputado estadual Jair Farias (MDB) sobre a emenda de R$ 345 mil que destinou para a compra da ambulância.

A nota de empenho já saiu. Os recursos serão creditados no Fundo Municipal de Saúde de Sítio Novo para aquisição da Semi UTI. Conforme explicou o deputado, o Hospital de Sítio Novo formou uma pactuação com os municípios de São Miguel e Axixá a fim de melhorar o atendimento à saúde na região. “Essa ambulância vai chegar em boa hora para atender a comunidade de Sítio Novo, como também do Bico do Papagaio”, reforçou Jair Farias.

Essa é a segunda unidade móvel de saúde que será adquirida com recursos de emendas do deputado Jair Farias para atender a região do Bico do Papagaio. “Queremos salvar mais vidas, estamos vivendo uma pandemia e todo reforço na saúde faz diferença”, sustentou.

UTI Móvel

Em julho de 2020, Jair Farias entregou a primeira UTI Móvel da região, que foi entregue ao Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU), concretizando um sonho da população local. Em 25 anos de existência o hospital não tinha uma UTI Móvel.

UTIs para HRAU

Umas das primeiras lutas de Jair Farias como deputado estadual foi a implantação de 10 leitos de UTIs no HRAU, que foram implantadas em 2020 pelo governo do estado, garantindo melhores condições de saúde para a população do Bico do Papagaio. “Essa foi nossa primeira pauta como deputado estadual na Assembleia e fiquei muito feliz e grato ao governo do estado por ter atendimento essa demanda”, ressaltou o parlamentar. “Investir em saúde é coisa séria, e para mim a saúde dos tocantinenses está em primeiro lugar”, finalizou.