Jorge Frederico pede reforma geral urgente para Casa do Estudante de Araguaína

Por Weslene Rocha
22/11/2021 12h46 - Publicado há 16 dias
Alguns estudantes deixaram a Casa por medo do imóvel desabar.
Alguns estudantes deixaram a Casa por medo do imóvel desabar.
Ormano Silva / HD

Com o retorno das aulas presenciais, diversos estudantes precisarão de moradia em Araguaína. Hoje, com a estrutura precária, a Casa do Estudante de Araguaína apresenta diversos problemas. O Deputado Jorge Frederico (MDB) pediu atenção e solicitou que seja feita uma reforma geral de urgência.

“Eu visitei e vi que está num momento complicado, quase caindo. Essa casa atende quantos estudantes de cidades pequenas que não tem condição de pagar aluguel, não tem parentes na cidade... Esta moradia promove além de educação, oportunidade de vida para esses jovens. A Casa em pleno funcionamento vai continuar promovendo esse suporte na vida dos estudantes”, defendeu o parlamentar. 

Moradora da casa, a estudante Vanessa Dionízio, de 25 anos, residia em Pau D'arco e se mudou para Araguaína em 2020. Ela conta que para conseguir se mudar, pagou para colocar luzes dentro da residência, limpar o quintal e pintar o quarto. “Falta segurança, aqui está escuro, e praticamente um matagal”, ela diz também que por causa da a estrutura que está comprometida alguns estudantes foram embora por medo do imóvel desabar.

O prédio possui dois pavimentos, com quatro unidades de apartamentos. A capacidade original da casa é de 32 estudantes, mas hoje residem bem menos que a metade. Em 2018 a Casa chegou a ser vistoriada pela Defensoria Pública do Tocantins, mas até o momento não passou por nenhuma reforma. 

O requerimento foi encaminhado à Secretaria de Educação, Juventude e Esportes. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS