No parlamento, Jorge Frederico garante criação de comissão pelos direitos dos idosos

Por Weslene Rocha
23/12/2022 12h26 - Publicado há 1 ano
A comissão permanente foi idealizada por Jorge Frederico
A comissão permanente foi idealizada por Jorge Frederico
ALETO / HD

O parlamentar também foi relator da criação da Política Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, ambas aprovadas nesta quinta-feira, 22.

Os aspectos de longevidade saudável, educação, saúde, reinserção ao mercado de trabalho, a devida autonomia… esses e outro assuntos que referem a vida dos idosos agora são tratados como prioridade pela Assembleia Legislativa e pelo Executivo do Estado. Isso porque, após um trabalho desenvolvido pelo Deputado Jorge Frederico (REP), foram criadas política própria e comissão permanente em defesa dos idosos.

Idealizada por Jorge Frederico, agora dentro dos trâmites da Casa de Leis, a criação da Comissão Permanente do Direito à Pessoa Idosa foi aprovada em unanimidade pelo parlamento estadual nesta quinta-feira, 22. Ela já entra em vigor, e assim todos os projetos de Leis que passarão pela Casa serão debatidos por essa Comissão Permanente.

Jorge Frederico também foi relator e responsável pela aprovação da criação da Política Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. No âmbito executivo estadual, esta assegura os direitos daquele com idade igual ou superior a sessenta anos, busca promover autonomia e participação efetiva na sociedade, dignidade, bem estar e direito à vida, promovidos pelo Estado. Este, aguarda apenas a sanção do Governo no Diário Oficial, e logo passará a valer no território tocantinense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS