Barbosa pede a inclusão da pavimentação entre Itacajá e Itapiratins no Programa Tocando em Frente

Por Ascom Léo Barbosa
15/09/2021 15h35 - Publicado há 2 anos
Léo Barbosa (Solidariedade)
Léo Barbosa (Solidariedade)
Dicom Aleto / HD
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 15, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou ao Governo do Tocantins a inclusão da pavimentação da Rodovia TO-239, trecho entre os municípios de Itacajá e Itapiratins, no Programa "Tocando em Frente".
Com cerca de 40 km, o trecho é importante para o escoamento da produção agrícola da região e, ainda, para o acesso à BR-010, que liga o Tocantins ao estado do Maranhão. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores dos municípios e já chegou a ser iniciada, mas não foi concluída.
Léo Barbosa destaca que a rodovia é uma rota atende milhares de famílias da zona urbana e rural, e que a região possui um grande potencial turístico. "Em 2013 foi lançada a ordem de serviço da obra desta rodovia, mas infelizmente não saiu como planejado. Agora estamos vivendo um momento novo de realizações e por isso quero pedir ao Governo do Estado que faça esta correção histórica. Temos visto o Programa "Tocando em Frente" lançar frentes de serviço em várias regiões, mas não podemos esquecer Itapiratins e Itacajá, que são duas comunidades que juntas somam mais de 10 mil habitantes", disse.
Programa Tocando em Frente
O Programa "Tocando em Frente" visa o fortalecimento da economia e a geração de mais de 100 mil empregos, além de beneficiar 359 mil pessoas com programas sociais. O investimento inicial estimado é de mais R$ 2,9 bilhões, com pelo menos R$ 3 milhões por cidade, de forma que todos os 139 municípios serão beneficiados. 
Recursos
Os recursos são oriundos de várias fontes como as operações de crédito, convênios federais, Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), que estão sendo investidos em obras de infraestrutura, educação, saúde, além do fomento à produção e ações de inserção social. 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS