Léo Barbosa pede a implantação de uma Agência de Coletoria Estadual em Bom Jesus do Tocantins

Por Ascom Léo Barbosa
29/09/2021 16h53 - Publicado há 2 anos
Léo Barbosa (Solidariedade)
Léo Barbosa (Solidariedade)
Dicom Aleto / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou ao Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a implantação de uma Agência de Atendimento do órgão (Coletoria Estadual) no município de Bom Jesus do Tocantins.

Segundo a justificativa da solicitação, o desenvolvimento comercial da região está cada vez maior e um posto tornará a fiscalização mais rápida e acessível. "É indiscutível o beneficio que esta implantação oferecerá à comunidade, facilitando

diretamente, não só os habitantes de Bom Jesus, mas de diversos municípios vizinhos, que poderão resolver suas demandas junto à receita Estadual com mais celeridade", disse Léo.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado do Tocantins é responsável pela arrecadação dos tributos estaduais, entre eles o ICMS, IPVA e o ITCMD, pela gestão financeira e pelo planejamento e controle da execução orçamentária da administração estadual.

Barbosa destaca que o prefeito da cidade, Paulo Hernandes, já sinalizou um empenho para uma possível parceria entre município e estado, a fim de se concretizar a instalação da Agência fiscal.

Ainda durante a sessão, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado a construção de uma pista de skate adequada para a prática do esporte no município. Segundo Barbosa, "muitas vezes o esporte é a única opção de lazer para crianças e adolescentes e é preciso investir em estrutura para garantir conforto e segurança durante as práticas esportivas", completou Léo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS