Léo Barbosa destina R$ 50 mil em emenda parlamentar para fomentar o esporte em Pium

Por Ascom Léo Barbosa
30/11/2022 18h32 - Publicado há 1 ano
Prefeito de Pium Valdemir Barros, deputado Léo Barbosa (Republicanos) e secretário Antonio Júnior
Divulgação / HD

Já está na conta da Prefeitura de Pium, o recurso oriundo de emenda parlamentar no valor de R$50 mil reais destinado pelo deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) para a Secretaria de Esporte e Lazer do município. O recurso foi solicitado pelo secretário municipal de Esportes de Pium, Antonio Júnior, e será utilizado para a realização de eventos esportivos de diversas modalidades, como futebol, voleibol, ciclismo, futsal, além da compra de materiais esportivos.

Júnior destaca que o trabalho desenvolvido na área esportiva, tanto na cidade quanto na zona rural, tem sido constante e que os investimentos são muito importantes para garantir a manutenção de projetos que contribuem para formação de crianças, adolescentes e jovens da região. "A gente faz um trabalho muito grande e muito importante com as crianças e com os jovens da nossa cidade, porque o esporte é muito importante para a inclusão social, para o combate às drogas e o alcoolismo, e também ajuda na educação, na criação", comentou o secretário.

Ele também agradeceu ao deputado Léo pela destinação da emenda e empenho por melhorias para o município. ”A gente tem uma parceria muito grande com o deputado Léo Barbosa e além da parceria tem uma amizade, uma confiança. Ele sempre teve confiança no trabalho do prefeito Valdemir Barros e no meu trabalho aqui como secretário de esporte e lazer da cidade. Já é a segunda vez que ele envia emenda, então é uma satisfação muito grande, um agradecimento que a gente tem com o deputado por estar fomentando cada dia mais o nosso esporte e lazer”, completou.

Barbosa comemorou a liberação do recurso, destacou a importância do incentivo ao esporte e o impacto positivo que ele tem na vida das pessoas. "Sempre fui defensor e fã dos esportes, e reconheço o caráter transformador que ele tem na vida das pessoas. O secretário Júnior e o prefeito Valdemir estão desenvolvendo um trabalho muito bom em Pium e por isso sempre estou buscando participar e contribuir", frisou.

Para o deputado Léo, o incentivo ao esporte tem sido uma bandeira importante do mandato. O parlamentar já protocolou diversos requerimentos e projetos de lei visando melhorias para esta área, além de destinar recursos para reformar espaços esportivos, comprar equipamentos e realizar eventos em vários municípios tocantinenses.