Léo Barbosa representa a Aleto na posse do Defensor Público-Geral do Tocantins
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Léo Barbosa (Republicanos), participou na tarde desta terça-feira, 4, da solenidade de posse do Defensor Público-Geral para o biênio 2025/2027, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).
"É uma honra representar a nossa Casa de Leis nesta solenidade de posse do Dr. Pedro Alexandre. Tenho certeza de que, sob a liderança dele, esse trabalho continuará sendo fortalecido. Desejo uma gestão de muito êxito e reitero nosso compromisso em apoiar iniciativas que promovam uma sociedade mais justa e igualitária. Conte sempre com o nosso mandato", ressaltou o parlamentar.
Barbosa também reforçou que as duas instituições têm uma missão em comum. "Hoje, reafirmamos a importância do diálogo e da união entre a Assembleia Legislativa e a Defensoria Pública, instituições que têm um papel fundamental na defesa dos direitos da nossa população. A Defensoria é essencial para garantir justiça e cidadania, especialmente para aqueles que mais precisam, e a parceria entre as instituições gera avanços significativos para o Tocantins”, destacou Léo.
Perfil do Defensor Público-Geral
Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, especialista Lato sensu em Direito do Trabalho pelo IPOG e Mestre do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos e Prestação Jurisdicional da UFT/Esmat.
Foi analista processual do Conselho Nacional do Ministério Público e auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.
Exerce o cargo de Defensor Público do Estado do Tocantins desde o ano de 2013 e ocupou o cargo de Primeiro Subdefensor Público-Geral no Estado do Tocantins durante duas gestões: biênio 2021/2023 e biênio 2023/2025. Membro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública em 2019.