Deputado prestigia formatura e destaca importância do Proerd

Por Thamily Batista
26/06/2019 10h29 - Publicado há 4 anos
Deputado Léo entrega prêmio para aluna do Proerd
Ascom Léo Barbosa / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) prestigiou, no dia 18 de maio, a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município de Araguaína. Na ocasião, 639 estudantes da rede pública estadual e municipal, e de escolas particulares receberam o certificado de conclusão do curso.

De acordo com Barbosa, o programa tem se mostrado de valor inestimável para a formação de milhares de crianças tocantinenses. “No Decorrer dos anos, o Proerd vem apresentando resultados muito positivos ao ensinar sobre comunicação, autoestima, civilidade, e principalmente sobre os danos causados pelo uso de drogas. Tudo isso é fruto de um brilhante trabalho desenvolvido pela nossa Polícia Militar”, destacou.

Na ocasião, o parlamentar parabenizou a Polícia Militar, o governo do Estado e as escolas pela parceria e por todo trabalho desenvolvido no Proerd. “A luta contra as drogas deve ser constante, porque contribui para garantia de um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes”, completou.

Além da solenidade em Araguaína, Barbosa também participou da formatura realizada em Gurupi, no final do mês de maio, e em Palmas, no último dia 13. Durante as três solenidades foram quase 2500 alunos concluindo o curso, que tem duração semestral e que também ocorre em outros 100 municípios do Estado.

Proerd no Tocantins

No Estado do Tocantins o PROERD surgiu no ano de 2002, como iniciativa da Polícia Militar na prevenção às drogas e ações que gerem violência. Até o ano de 2017, mais de 400 mil crianças e adolescentes foram atendidos, além da capacitação de quase 6 mil pais de alunos. Atualmente o programa possui 54instrutores habilitados, que foram preparados para desenvolver o trabalho de prevenção nas escolas e na comunidade envolvendo pais, professores e alunos.