PL de Léo Barbosa declara de Utilidade Pública Associação Anjo Azul

Por Ascom Léo Barbosa
04/05/2021 14h11 - Publicado há 2 anos
Léo Barbosa e representantes da Associação Anjo Azul, Rosa Helena e Hermando Soares.
Léo Barbosa e representantes da Associação Anjo Azul, Rosa Helena e Hermando Soares.
Regilan Marinho / HD
O deputado estadual Léo Barbosa (solidariedade) apresentou Projeto de Lei, na sessão ordinária desta terça-feira, 04, que torna de Utilidade Pública a Associação Anjo Azul. A entidade civil sem fins lucrativos, de caráter educativo, assistencial e beneficente é destinada a desenvolver trabalhos e acolher pais e familiares de autistas do Tocantins.
Durante a apresentação da matéria, o parlamentar destacou que a instituição é merecedora do título de utilidade pública pelo trabalho social que desenvolve há quase 10 anos junto às famílias de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). "A Anjo Azul é referência no Estado e desenvolve um trabalho muito bonito. Hoje ela se mantém com doações, mas busca condições para receber recursos públicos e assim poder realizar ainda mais atividades, oficinas, comprar equipamentos e contratar profissionais para auxiliarem as famílias", destacou Barbosa. 
Hermando Rodrigues Soares, presidente da Anjo Azul ressalta que a aprovação do Projeto dará condições para que a associação busque recursos para a construção de uma sede própria e consiga ampliar a rede de atendimento. "Hoje o nosso atendimento está muito abaixo em relação à demanda que a gente tem, justamente por não termos um espaço adequado e a aprovação da utilidade pública nos permite sonhar com uma sede própria em pouco tempo. Com fé em Deus, com ajuda do deputado Léo e também dos outros deputados que se sensibilizarem com a nossa causa conseguiremos prestar um serviço de grande impacto social, com ainda mais qualidade", disse.
Desde o início do mandato, o deputado Léo Barbosa tem apresentado Projetos e requerimentos que buscam promover maior inclusão para quem possui TEA. Entre as matérias está o Projeto de Lei que dispõe sobre a destinação de carteiras em locais determinados aos estudantes com Autismo nas escolas. Conforme o PL, as escolas devem priorizar assentos na primeira fila aos estudantes com TEA.
Léo também já solicitou o credenciamento de profissionais habilitados ao tratamento de pacientes diagnosticados com autismo pelo Plansaúde e protocolou Projeto de Lei que veda qualquer discriminação à criança e ao adolescente portador de deficiência ou doença crônica nos estabelecimentos de ensino, creches ou similares, em instituições públicas ou privadas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS