Luana Ribeiro prestigia formatura do 1º Curso de Ações Táticas Especiais do BOPE

Por Jaqueline Moraes – Ascom Luana Ribeiro
13/06/2021 12h21 - Publicado há 1 mês
A deputada Luana Ribeiro reafirmou seu compromisso com as forças de segurança
A deputada Luana Ribeiro reafirmou seu compromisso com as forças de segurança
Ademir dos Anjos / HD

Aqui no Tocantins quem tem vez é a segurança”, foi com essas palavras que a deputada estadual Luana Ribeiro encerrou o seu discurso na noite desta quinta-feira, 10, durante a formatura militar do 1º Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO). A cerimônia aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.

O CATE foi ofertado com o objetivo de especializar policiais para atuar em missões específicas de ocorrências de alto e altíssimo risco, e posteriormente somarem ao efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Representante da segurança pública do Estado do Tocantins, a deputada Luana Ribeiro parabenizou o empenho dos guerreiros militares. “Há pessoas que sofrem dor, por amor, pessoas que sofrem para proteger a nossa sociedade e essas pessoas são vocês, cateanos, pessoas que lutam bravamente para proteger as famílias tocantinenses e a família brasileira”, frisou.

A parlamentar, que já destinou diversas emendas à PMTO, ressaltou o seu compromisso com as Forças de Segurança. “Continuem contando com meu esforço e com meu suor. Eu tenho amor ao trabalho executado pela Polícia Militar do Tocantins. Polícia proba, correta. Eu tenho muita gratidão ao governador Mauro Carlesse, ao vice-governador Wanderlei Barbosa, e aos homens que comandam essa tropa, coronel Silva Neto e coronel Wesley”, destacou.

Luana Ribeiro ainda prestou homenagem as famílias dos formandos. “Eu quero prestigiar as famílias que estão aqui. Ao lado de grandes homens, existem grandes famílias, existe uma grande formação, pessoas que incentivam, que apoiam e que compreendem. É dentro de casa que a gente aprende que quem não aprende pelo amor, aprende pela dor. Que Deus abençoe a família de todos vocês”, disse.

Ao todo, 16 policiais finalizaram o curso que teve duração de dois meses e carga horária de 610 horas/Aula. A cerimônia contou com a presença do Vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, Chefe do Estado Maior, coronel Wesley Borges Costa, além de secretários do executivo, autoridades políticas, militares e familiares dos formandos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS