Live discute importância da doação de órgãos no Tocantins

Por Lays Pimentel/Ascom Luana Ribeiro
23/09/2021 15h21 - Publicado há 24 dias
Live discute importância da doação de órgãos e homenageia hospitais do Tocantins que são referência
Live discute importância da doação de órgãos e homenageia hospitais do Tocantins que são referência
Ascom Luana Ribeiro / HD

Nesta quinta-feira, 23, às 16h, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), junto com as especialistas Dra. Donilda Moreira, médica responsável técnica da Central de Transplantes do Tocantins, ligada à Secretaria de Estado da Saúde, e a enfermeira e coordenadora da Central de Transplantes, Marília Batista, discutem a importância da doação de órgãos para salvar vidas em uma live transmitida nos canais HD da TV Assembleia, no Youtube da TVAL e no Instagram @luanaribeiroto.

A deputada Luana Ribeiro, autora da Lei n° 3.432/19 que institui a campanha Setembro Verde, de incentivo à doação de órgãos no Tocantins, explica que a live será um momento de debate e homenagem aos hospitais referência em doação de órgãos no estado. “A live será um momento para tirar dúvidas sobre como funciona todo o processo de doação de órgãos. Teremos também um momento de homenagem aos hospitais do Tocantins que hoje são referência na doação de órgãos com a entrega do selo Tocantins por uma nova vida”, disse.

 Na ocasião, instituições incentivadoras da doação de órgãos no Estado do Tocantins serão homenageadas com a premiação “Tocantins por uma nova vida”, instituída pela lei 3.636/20 e destinada ao reconhecimento daqueles que contribuem para o aumento do número de doadores de órgãos e tecidos e para o desenvolvimento técnico e científico em transplantes.

A transmissão será realizada nos canais HD da TV Assembleia, no canal do Youtube da TVAL e no Instagram da deputada Luana Ribeiro, @luanaribeiroto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS