Em Madrid, Luana Ribeiro apresenta modelo referência de trabalho dos presídios do Tocantins

Por Lays Pimentel/Ascom Luana Ribeiro
08/11/2021 17h01 - Publicado há 3 anos
Modelo de trabalho realizado nos presídios foi regulamentado por lei de autoria de Luana Ribeiro
Modelo de trabalho realizado nos presídios foi regulamentado por lei de autoria de Luana Ribeiro
Ascom Luana Ribeiro / HD

A deputada estadual e presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Tocantins Luana Ribeiro (PSDB) apresentou nesta segunda, 8, na Câmara de Comércio Brasil e Espanha, em Madrid, o modelo de trabalho prisional do Tocantins que se tornou referência no Brasil, regulamentado por lei de sua autoria. Entre os dias 3 e 5 de novembro, a deputada participou da Feira Internacional de Defesa y Seguridad (FEINDEF), umas das feiras mais importantes da Europa no setor de segurança.

Luana destacou a alegria em representar o Tocantins na Câmara de Comércio Brasil e Espanha e afirmou que o momento marca o seu trabalho em prol da Segurança Pública do Tocantins. “Estar em Madrid e apresentar o resultado do nosso trabalho que foi construído com muita luta foi enriquecedor. Foram 11 anos lutando pela aprovação da proposta que regulamenta a atividade laboral. O trabalho dentro dos presídios é uma forma de combater a ociosidade e proporcionar oportunidades para os apenados. Um trabalho que transforma vidas e contribui no combate ao crime”, explicou a deputada.

Comitiva

A deputada estadual Luana Ribeiro acompanhou a comitiva do Governo do Rio Grande do Sul na Espanha. Durante exposição na Câmara de Comércio Brasil Espanha, a parlamentar dialogou e trocou experiências institucionais com o Secretário de Estado e Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild e o Coronel Polita do Departamento de Planejamento e Integração (DPI) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ambos do Rio Grande do Sul.

FEINDEF

Em sua passagem por Madrid, Luana também participou da Feira Internacional de Defesa y Seguridad (FEINDEF), reconhecida como referência para os setores de defesa e de segurança na Espanha, que propõe inovar, cooperar internacionalmente e compartilhar conhecimentos entre empresas, instituições, universidades e outras organizações. “Temos um trabalho realizado à frente da segurança tocantinense que precisa ser aprimorado. A Feira foi uma ótima oportunidade de networking. Momento para aprender, compartilhar, buscar investidores para o nosso estado e fomentar novas parcerias”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS