Deputada Luana Ribeiro participa de seminário do PSDB-Mulher

02/07/2019 11h35 - Publicado há 5 anos
Deputada Luana Ribeiro participa de seminário do PSDB-Mulher
Dicom/AL / HD
Aumentar a representatividade feminina na política foi um dos temas principais do Seminário “Os desafios do novo quadro político”, promovido pelo PSDB-Mulher  em Brasília. A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) participou do evento.

Capitaneado pela presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius (RS), o seminário discutiu ainda os avanços da legislação eleitoral, a relação entre os poderes Executivo e Legislativo e os desafios da nova conjuntura política nacional.
A presidente Yeda aproveitou a oportunidade para anunciar que o PSDB-Mulher vai lançar no aniversário do segmento uma linha do tempo contando a história de cada tucana e das ações que culminaram no crescimento da bancada.
“E o PSDB-Mulher vai dizer quem é cada uma. Nós vamos fazer a história de cada uma e vamos lança-la no aniversário do PSDB-Mulher de 20 anos em junho deste ano”, disse.

O seminário, o primeiro de capacitação voltado para as nove deputadas federais e 16 deputadas estaduais eleitas no ano passado pelo PSDB, é o resultado de uma parceria de quase uma década entre o PSDB-Mulher, a fundação alemã Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV). Durante a campanha do ano passado, essa parceria garantiu a realização de pelo menos cinco cursos que capacitaram 450 candidatas do PSDB das cinco regiões do país. A iniciativa vem sendo apontada como uma das razões para o sucesso das tucanas nas eleições de 2018. A bancada feminina federal cresceu 60% em relação a 2014 e a estadual 30%, enquanto o número de homens diminuiu. (Com informações Ascom PSDB-Mulher)