Luana Ribeiro participa de encerramento de III Curso de Operações Táticas Especiai

Por Yago Modesto
02/07/2019 18h02 - Publicado há 5 anos
Parlamentar é patrona da turma
Parlamentar é patrona da turma
Arquivo Dicom/AL / HD

Em reconhecimento aos esforços de seu trabalho como parlamentar, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) foi convidada pelos formandos da III Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) a ser patrona da turma, que leva o nome do delegado de polícia civil aposentado, João Luís Pompeu de Pina. O encerramento do curso aconteceu na Escola Superior de Polícia Civil (ESPOL), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Luana agradeceu o convite e a homenagem. “Fico feliz por ser patrona dos formandos desse terceiro curso. Sou parceira do GOTE e da Polícia Civil de modo geral, e o reconhecimento e carinho demonstram que meu trabalho realmente vale a pena”, afirmou.

Em sua fala, a deputada pontuou a importância da parceria parlamentar com as instituições de segurança pública para o bem da sociedade. “Como deputada eu não apoio só o GOTE, mas também a Policia Civil e a PM, e não é para colher seus votos, mas porque eu sei o quanto vocês são importantes para a sociedade. É para ter uma sociedade protegida, porque eu também moro no Tocantins, e eu quero que esse Estado seja sempre um Estado abençoado, forte e seguro”, pontuou.

O delegado Rildo Barreira e harpiano do GOTE reconheceu os esforços da deputada Luana para com a segurança pública, através da destinação de recursos e emendas parlamentares para equipar o GOTE e, em consequência, a Polícia Civil “se não fosse isso nós não teríamos armamentos há anos atrás”, afirmou.

Participaram do evento e da mesa de honra o secretário da SSP, Cristiano Sampaio, o delegado geral de Polícia Civil, Rossílio Correia, a diretora da ESPOL, delegada Ludmila Barreto, o delegado aposentado e homenageado, João Luís Pompeu de Pina e o instrutor do GOTE, Ariston Ribeiro.

III Curso de Operações Táticas Especiais

 O III Curso de Operações Táticas Especiais treinou e capacitou durante 45 dias um grupo de nove policiais civis do GOTE. O objetivo principal é o nivelamento dos policiais quanto as funções de operações especiais do órgão de segurança pública.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS